PUBLICIDADE

Messi ganhou R$ 12 milhões para visitar Gabão, diz revista

20 jul 2015 - 16h41
(atualizado às 17h45)
Compartilhar
Exibir comentários

A visita de Lionel Messi ao Gabão, ocorrida neste sábado, parece ter tido diversas motivações. Segundo a revista France Football, o craque do Barcelona teria recebido 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões) do presidente do país, Ali Bongo, para ir à nação africana.

O argentino teria feito uma promessa a Samuel Eto’o, dono de um centro de treinamento no Gabão e amigo pessoal do político, de que visitaria o país. Lá, Messi passeou de carro com Bongo e causou comoção na população.

Messi fez visita ao Gabão e desfilou ao lado do presidente Ali Bongo
Messi fez visita ao Gabão e desfilou ao lado do presidente Ali Bongo
Foto: Hector Vivas / Latin Content/Getty Images

O brasileiro naturalizado português Deco acompanhou o argentino na viagem. Os dois colocaram a primeira pedra na obra para erguer um estádio para a próxima Copa das Nações Africanas, que acontecerá no Gabão em 2017.

Ali Bongo está na presidência do país africano desde 2009. Ele assumiu o cargo devido à morte do pai, Omar Bongo, que subiu ao poder em 1967, governando por 42 anos.

O Barcelona, que está nos Estados Unidos jogando amistosos de pré-temporada, prolongou as férias de Messi, Neymar, Daniel Alves, Mascherano e Bravo para evitar fadiga após a recente disputa da Copa América.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade