PUBLICIDADE

Messi iguala Di Stéfano, mas Barcelona perde de novo para o Real

2 mar 2013 - 13h58
(atualizado às 14h28)
Compartilhar

Messi fez história no clássico diante do Real Madrid, mas da pior maneira possível. Apesar de ter marcado um gol e igualado Di Stéfano como maior goleador da História do duelo, o argentino não conseguiu impedir mais uma derrota do Barça para os Merengues, por 2 a 1.

Pelo Real, Benzema abriu o placar e Sergio Ramos desempatou, já no fim do jogo. Com esse resultado, o time da casa chega a 55 pontos e diminui para 13 pontos a desvantagem para o Barça na tabela.

O JOGO

Para tentar surpreender o Barcelona, Mourinho escalou alguns jogadores fora de suas posições originais. O zagueiro Pepe virou volante e o volante Essien jogou como lateral-direito. A surpresa deu certo e logo aos cinco minutos, o Real abriu o placar, através de Benzema.

Com Callejón pela direita, mas sacrificado para ajudar Essien na marcação, o lado esquerdo do ataque do time da casa passou a ser muito usado. O jovem Morata fez bom primeiro tempo, mostrando personalidade e buscando jogo. Por outro lado, Kaká foi bastante discreto, ainda que tenha tentado jogadas - sempre pela esquerda.

O Barcelona logo se recuperou do choque inicial e Daniel Alves, que não foi bem no posicionamento no lance do gol de Benzema, passou a subir com frequência, aproveitando a proteção de Busquets. Ele deu dois lindos passes para Messi. Da primeira, oargentino deixou a bola escapar. Na segunda vez, ele não perdoou, fintou Ramos e deslocou López, empatando o jogo e chegando a 18 gols nos clássicos, igualando-se a Di Stéfano como maiores artilheiros do duelo.

A partir daí, o jogo ficou mais morno. Messi teve outra chance, mas seu chute de pé direito saiu fraco. Morata também teve oportunidade de cabeça, mas a bola ficou na rede pelo lado de fora.

No segundo tempo, o jogo ficou mais violento. Seis cartões amarelos foram distribuídos pelo árbitro Pérez Lasa só na etapa complementar. Muitas faltas e paradas para substituição. Uma delas colocou fogo no jogo.

A entrada de Cristiano Ronaldo deixou o Real em vantagem. Pela esquerda, o português infernizou a zaga adversária e proporiconou os momentos mais plásticos do jogo, principalmente por meio de suas arrancadas pela esquerda. Morata, que estava naquela faixa de campo, foi desviado pelo meio. Mas o melhor momento dele foi em falta cobrada no meio, quando ele obrigou Valdés a fazer defesaça.

Enquanto isso, Morata recebeu lindo passe de Pepe (ele mesmo!) e desperdiçou a principal chance do Real Madrid na segunda etapa, em mais uma boa defesa do goleiro do Barcelona.

Como nos últimos jogos, a vitória madrilenha veio da defesa. Ao invés de Varane, porém, foi Sergio Ramos quem subiu, escorou de cabeça e marcou o gol de mais um triunfo merengue no clássico.

No fim, porém, Ramos quase virou vilão ao fazer pênalti em Sánchez, que não foi marcado pela arbitragem. O lance revoltou os jogadores do Barcelona, com Iniesta sendo amarelado e Valdés expulso após o fim do jogo.

REAL MADRID 2x1 BARCELONA

Estádio: Santiago Bernabéu, Madri (ESP)

Data/hora: 02/03/2013 - 12h (de Brasília)

Árbitro: Pérez Lasa (ESP)

Renda/público:

Cartões amarelos: Sergio Ramos, Coentrão, Morata (RMA), Alba, Piqué, Thiago, Iniesta (BAR)

Cartões vermelhos: Valdés

Gols: Benzema (5'/1ºT), Messi (17'/1ºT), Ramos (36'/2ºT)

REAL MADRID: López, Essien, Sergio Ramos, Varane e Coentrão (Arbeloa - 24'/2ºT); Pepe, Modric e Kaká (Khedira - 12'/2ºT); Callejón, Morata e Benzema (Ronaldo - 12'/2ºT). Técnico: José Mourinho

BARCELONA: Valdés, Alves, Piqué, Mascherano e Alba; Busquets, Thiago e Iniesta; Messi, Pedro e Villa (Sánchez - 21'/2ºT) Técnico: Jordi Roura

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade