PUBLICIDADE

Messi iguala marca de Ronaldo, e CR7 iguala Falcao

20 jan 2013 - 21h31
(atualizado às 21h33)
Compartilhar

O argentino Lionel Messi se tornou o terceiro jogador da história a fazer gols em dez rodadas consecutivas do Campeonato Espanhol ao deixar sua marca na derrota do Barcelona por 3 a 2 para a Real Sociedad no último sábado, a primeira do time em 20 rodadas.

Messi igualou o feito do espanhol Martín Mariano, que marcou em dez rodadas seguidas entre as temporadas 1942/1943 e 1943/1944 e de Ronaldo. O 'Fenômeno' obteve a sequência de 1996 a 1997. Ambos também vestiam a camisa azul-grená.

Por sua vez, Cristiano Ronaldo balançou a rede duas vezes na goleada por 5 a 0 do Real Madrid sobre o Valencia e chegou a 18 gols no Espanhol.

O português agora é um dos vice-artilheiros, ao lado do colombiano Falcao García, que não só passou em branco no triunfo por 2 a 0 de seu time, o Atlético de Madrid, sobre o Levante, como machucou a coxa esquerda. O maior goleador continua sendo Messi, com 29.

Tabela de artilheiros do Campeonato Espanhol após 20 rodadas disputadas:.

- Com 29 gols: Lionel Messi (Barcelona).

- Com 18 gols: Radamel Falcao (Atlético de Madrid) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid).

- Com 11 gols: Aritz Aduriz (Athletic Bilbao); Rubén Castro (Betis) e Soldado (Valencia).

- Com 9 gols: Piti (Rayo Vallecano) e Óscar González (Valladolid).

- Com 8 gols: Iago Aspas (Celta de Vigo); Higuaín (Real Madrid); Carlos Vela (Real Sociedad) e Negredo (Sevilla).

- Com 7 gols: Tomer Hemed (Mallorca) e Hélder Postiga (Zaragoza).

- Com 6 gols: Cesc Fàbregas (Barcelona); Jorge Molina (Betis); Riki e Pizzi (Deportivo La Coruña); Verdú (Espanyol); Martins (Levante); Víctor Casadesús (Mallorca); LÉO BAPTISTÃO (Rayo Vallecano) e Manucho (Valladolid).

- Com 5 gols: ADRIANO e David Villa (Barcelona); Santa Cruz e Saviola (Málaga); Kike Sola (Osasuna); Benzema (Real Madrid); Ebert (Valladolid) e Apoño (Zaragoza).

- Com 4 gols: San José (Athletic Bilbao); Raúl García e Arda Turan (Atlético de Madrid); Pedro (Barcelona); Beñat Etxebarría (Betis); Diego Castro (Getafe); El-Arabi (Granada); Isco e Joaquín (Málaga); Di María e Özil (Real Madrid); Castro, Xabi Prieto e Agirretxe (Real Sociedad) e Montañés (Zaragoza).

EFE   
Compartilhar
Publicidade