1 evento ao vivo

Messi sai da reserva, marca, e Barcelona vence La Coruña no Espanhol

9 mar 2013
18h43
atualizado às 18h52

Longe de brilhar e com um reserva pouco habitual, o Barcelona conquistou importante vitória neste sábado, por 2 a 0 sobre o Deportivo La Coruña, pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol, três dias antes do duelo contra o Milan, pela Liga dos Campeões da Europa.

Lionel Messi, autor do segundo gol 'azulgrená', aos 43 minutos do segundo tempo, não começou entre os titulares, sendo poupado para o duelo continental. O craque assistiu o jogo do banco de reservas por 61 minutos, até entrar em campo no lugar de Villa, e marcar pela 17ª rodada consecutiva no Espanhol.

Além do astro argentino, o zagueiro Gérard Piqué, o volante Sergio Busquets e o meia Andrés Iniesta foram poupados. Do trio, só o defensor não entrou em campo. Os brasileiros Daniel Alves e Adriano começaram jogando

O primeiro gol da partida foi marcado por Alexis Sánchez, aos 39 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o 'Barça' chega aos 71 pontos, abrindo provisoriamente 14 pontos de vantagem para o vice-líder Atlético de Madrid, que amanhã encara o Real Sociedad, no Estádio Vicente Calderón.

Outra equipe que tem importante compromisso pela Liga dos Campeões durante a semana - na quarta-feira contra o Porto -, o Málaga não passou de empate com o Valladolid, fora de casa, em 1 a 1, atuando com time misto.

O zagueiro argentino Martín Demichelis, em jogada iniciada na cobrança de falta do meia Lucas Piazon, único brasileiro em campo, abriu o placar para os malaguenhos, mas o atacante angolano Manucho empatou.

Com o resultado, o Málaga chegou aos 44 pontos, e segue em quarto lugar, apesar de ainda poder perder até duas posições, dependendo dos desfechos dos jogos no complemento da rodada.

Quem venceu e assim segue brigando para conquistar uma vaga em competição continental é o Rayo Vallecano. A equipe derrotou hoje o Espanyol, em Madri, por 2 a 0, com gols de Chori Domínguez e Piti. A vitória fez a equipe chegar aos 41 pontos, na oitava colocação.

EFE   
publicidade