PUBLICIDADE

Messi sai da reserva, marca, e Barcelona vence La Coruña no Espanhol

9 mar 2013 - 20h13
(atualizado às 20h27)
Compartilhar

Longe de brilhar e com um reserva pouco habitual, o Barcelona conquistou importante vitória neste sábado, por 2 a 0 sobre o Deportivo La Coruña, pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol, três dias antes do duelo contra o Milan, pela Liga dos Campeões da Europa.

Lionel Messi, autor do segundo gol 'azulgrená', aos 43 minutos do segundo tempo, não começou entre os titulares, sendo poupado para o duelo continental. O craque assistiu o jogo do banco de reservas por 61 minutos, até entrar em campo no lugar de Villa, e marcar pela 17ª rodada consecutiva no Espanhol.

Além do astro argentino, o zagueiro Gérard Piqué, o volante Sergio Busquets e o meia Andrés Iniesta foram poupados. Do trio, só o defensor não entrou em campo. Os brasileiros Daniel Alves e Adriano começaram jogando

O primeiro gol da partida foi marcado por Alexis Sánchez, aos 39 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o 'Barça' chega aos 71 pontos, abrindo provisoriamente 14 pontos de vantagem para o vice-líder Atlético de Madrid, que amanhã encara o Real Sociedad, no Estádio Vicente Calderón.

Outra equipe que tem importante compromisso pela Liga dos Campeões durante a semana - na quarta-feira contra o Porto -, o Málaga não passou de empate com o Valladolid, fora de casa, em 1 a 1, atuando com time misto.

O zagueiro argentino Martín Demichelis, em jogada iniciada na cobrança de falta do meia Lucas Piazon, único brasileiro em campo, abriu o placar para os malaguenhos, mas o atacante angolano Manucho empatou.

Com o resultado, o Málaga chegou aos 44 pontos, e segue em quarto lugar, apesar de ainda poder perder até duas posições, dependendo dos desfechos dos jogos no complemento da rodada.

Quem venceu e assim segue brigando para conquistar uma vaga em competição continental é o Rayo Vallecano. A equipe derrotou hoje o Espanyol, em Madri, por 2 a 0, com gols de Chori Domínguez e Piti. A vitória fez a equipe chegar aos 41 pontos, na oitava colocação.

Na última partida deste sábado, quem se deu bem foi o Mallorca, que venceu o Sevilla por 2 a 1, subindo uma posição, chegando ao antepenúltimo lugar, além de ficar uma posição de fugir da zona de rebaixamento.

Os dois gols da segunda vitória consecutiva da equipe foram marcados por Alejandro Alfaro, com Alvaro Negredo descontando para os visitantes.

EFE   
Compartilhar
Publicidade