PUBLICIDADE

Messi supera marca de 300 gols e Barcelona vence o Granada de virada

16 fev 2013 - 19h43
(atualizado às 19h54)
Compartilhar

O Barcelona acabou com uma seca de duas rodadas sem vitória fora de casa ao vencer o Granada neste sábado por 2 a 1, ambos gols do argentino Lionel Messi, que já soma 37 no Campeonato Espanhol e 301 com a camisa do clube catalão.

Com a vitória de hoje, o Barça aumenta sua vantagem na liderança da tabela, enquanto o Granada, apesar da derrota, mantém seis pontos de distância da zona de rebaixamento.

Sem o lesionado Xavi nem Iniesta, este por decisão técnica embora tenha jogado os últimos 20 minutos, o Barcelona parecia estar brigado com o gol antes do intervalo, apesar de ter criado várias chances.

O Granada, firme na defesa e valente e rápido com a bola nos pés, saiu na frente aos 25 minutos da primeira etapa após uma bela troca de passes concluída por Ighalo.

O Barça reagiu bem ao gol e seguiu atacando os donos da casa. Antes do final do primeiro tempo, o lateral brasileiro Adriano levou perigo com um belo chute de primeira, pouco antes de sentir dores musculares e ser substituído por Jordi Alba.

A segunda etapa começou com um roteiro parecido, mas com o Barcelona muito mais incisivo e marcando logo na primeira boa chance que teve.

Após uma bobeada do goleiro Toño em um lançamento distante de Fábregas, Messi aproveitou para empatar a partida e anotar seu gol 300 com a camisa do Barça.

O clube catalão conseguiu a virada aos 28 minutos do segundo tempo com outro gol de Messi, dessa vez em uma bela cobrança de falta.

Nos minutos finais, o Granada partiu pra cima e teve três oportunidades claras de gol, que foram rechaçadas por um inspirado Vitor Valdés, outro destaque do Barça na partida de hoje.

Ainda neste sábado, o Getafe recebeu e venceu o Celta de Vigo por 3 a 1, com gols de Adrián Colunga, Diego Castro e Federico Fernández. Augusto Fernández descontou para os visitantes.

Já o duelo entre Málaga e o Athletic Bilbao foi decidido pelo argentino Saviola, que, aos 18 minutos do primeiro tempo, fez o único gol da partida e garantiu a vitória para a equipe da Andaluzia.

EFE   
Compartilhar
Publicidade