3 eventos ao vivo

México abre 2 a 0 fora de casa, mas cede empate a Honduras no fim

22 mar 2013
21h34
atualizado às 22h07

Com uma grande reação na reta final da partida, a seleção de Honduras arrancou nesta sexta-feira um empate em casa com o México que parecia improvável até os 31 minutos do segundo tempo, quando perdia por 2 a 0 e fez seu primeiro gol, que abriu caminho para o placar final de 2 a 2.

Com este resultado, o México somou apenas seu segundo ponto no hexagonal final das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2014, e prolonga uma maldição de 20 anos sem ganhar em território hondurenho.

A última vitória mexicana em Honduras remonta ao dia 2 de maio de 1993, quando goleou por 4 a 1 em Tegucigalpa em seu caminho rumo ao Mundial dos Estados Unidos. Desta vez, o duelo aconteceu no estádio Olímpico Metropolitano, na cidade de San Pedro Sula.

Javier 'Chicharito' Hernández abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo e ampliou a vantagem mexicana aos oito da segunda etapa. Com este gol, ele superou Hugo Sánchez e assumiu a quinta posição na lista de maiores artilheiros da história de sua seleção, com 30, contra 29 do ex-jogador do Real Madrid. Jared Borgetti, que foi às Copas do Mundo de 2002 e 2006, lidera com 46.

Aos 31 do segundo tempo, Carlo Costly descontou e manteve viva a esperança dos hondurenhos, que chegaram ao empate dois minutos depois, com gol de Jerry Bengtson.

Com o empate, Honduras, que iniciou o hexagonal vencendo os Estados Unidos em fevereiro por 2 a 1, chegou a quatro pontos e lidera. A Costa Rica, que hoje visita os EUA, poderá se igualar na tabela se vencer, assim como Panamá e Jamaica, que duelam também nesta sexta na Cidade do Panamá.

Os panamenhos serão os próximos adversários e anfitriões de Honduras, na terça-feira. No mesmo dia, o México vai receber os EUA, e a Jamaica vai visitar a Costa Rica.

EFE   
publicidade