PUBLICIDADE
Logo do Seleção Mexicana

Seleção Mexicana

Favoritar Time

México demite técnico por suposta agressão a jornalista

28 jul 2015 - 16h47
(atualizado às 17h05)
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar do México ter sido campeão da Copa Ouro, o técnico Miguel Herrera foi demitido, nesta terça-feira. Isso acabou causado por um problema extra-campo: a acusação de que Herrera agrediu um jornalista no Aeroporto da Filadélfia, nos Estados Unidos.

Herrera é popular por causa do seu estilo exótico na beira do campo
Herrera é popular por causa do seu estilo exótico na beira do campo
Foto: Miguel Tovar / Getty Images

A demissão foi anunciada pelo presidente da federação local, Decio de María Serrano: "violência não cabe na nossa família e muito menos em nenhum esporte. Os resultados não podem ficar acima dos nossos estatutos e da liberdade de expressão. Nossos valores estão por cima de qualquer resultado", afirmou, explicando por que resolveu demitir Herrera mesmo após o título recente.

O desentendimento entre Herrera e o comentarista Christian Martinoli começou depois da eliminação do México na Copa América. O jornalista acusou o técnico de passar mais tempo fazendo anúncios publicitários do que no banco de reservas. Herrera é muito carismático e, de fato, se tornou um dos esportistas mais populares do México recentemente.

Porém, por causa das críticas, o técnico teria dado um soco em Martinoli, na segunda. Além disso, uma das filhas de Herrera, que viajava junto a delegação, ainda teria empurrado e dado um tapa em Luis García, ex-jogador da seleção, que trabalha com Martinoli na TV Asteca.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade