PUBLICIDADE

Michael Johnson visita Flu e se impressiona com história do clube

13 mar 2013 - 14h58
(atualizado às 16h12)
Compartilhar

O ex-atleta olímpico norte-americano Michael Johnson, que é recordista mundial nos 400m rasos e detentor de quatro medalhas de ouro em Olimpíadas e outras nove em mundiais, visitou as Laranjeiras na manhã desta quarta-feira. Recepcionado pelo presidente Peter Siemsen, o ex-velocista conheceu o estádio, a sala de musculação, o novo vestiário do futebol profissional e a nova Sala de Troféus do clube.

Johnson se mostrou impressionado com a história do tricolor. Ao conhecer o estádio, local da primeira partida da Seleção Brasileira e a Sala de Troféus, onde viu as conquistas olímpicas e do futebol do clube.

– Eu gostei muito da história do clube, do estádio, do museu. É sempre impressionante para mim, porque não vemos isso nos Estados Unidos, pois, lá, os clubes são recentes. Por isso é tão impactante ver tanta história por trás de um clube de futebol – disse o ex-atleta.

Peter Siemsen comemorou a visita do medalhista olímpico, que atualmente comanda o instituto Michael Johnson Performance. Para o presidente, ela é importante para tornar o Fluminense mais conhecido internacionalmente.

– Ele foi um atleta mundial, medalhista olímpico e é uma pessoa simples e fantástica. Ele veio conhecer o clube e ficamos muito honrados com a visita – disse o presidente.

Michael Johnson é o atual recordista mundial dos 400m rasos, com o tempo de 43,18s, marca que mantém desde 1999. O velocista participou de três Olimpíadas: Barcelona-1992 (ouro no revezamento 4x400m), Atlanta-1996 (ouro nos 200m e nos 400m) e Sydney-2000 (ouro nos 400m). Além disso, também já foi o detentor do recorde mundial nos 200m, que atualmente é do jamaicano Usain Bolt.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade