PUBLICIDADE

Mídia inglesa divulga interesse do Chelsea em retorno de Mourinho

4 fev 2013 - 14h31
(atualizado às 14h32)
Compartilhar

Pressionado no Real Madrid, o técnico José Mourinho tem sinais cada vez mais fortes de uma saída ao final da temporada. E o destino mais provável continua parecendo a Inglaterra: nesta segunda-feira, se noticiou o interesse do Chelsea em seu retorno.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, o russo Roman Abramovich, dono do atual vencedor da Liga dos Campeões, já entrou em contato com o treinador português para averiguar sua disponibilidade na próxima janela de transferências.

José Mourinho segue com problemas com o elenco madrilenho, o principal deles com o capitão e ídolo Iker Casillas. O Special Onechegou a colocar no banco o jogador, eleito seis vezes como o melhor goleiro da temporada europeia pela UEFA, que se lesionou e precisou ser operado pouco depois, motivando a contratação de Diego Lopez para seu lugar.

Outro que não está bem com o técnico é o lateral esquerdo Marcelo, que não atuou contra o Barcelona mesmo com a suspensão de seu concorrente direto à vaga, o português Coentrão. Mourinho optou por mudar o lado do lateral direito titular Arbeloa e improvisar o volante ganês Essien pela direita. Além deles, o zagueiro espanhol Sergio Ramos, o meia argentino Di María e o armador alemão Ozil já tiveram problemas noticiados com o treinador.

No campo, após conquistar o título do Campeonato Espanhol na última temporada, o time treinado pelo português não vai bem. Derrotado pelo Granada por 1 a 0 com gol contra de Cristiano Ronaldo na última partida, o Real Madrid aparece na terceira posição da Liga BBVA com 43 pontos, 16 a menos do que o líder e rival Barcelona.

A situação do espanhol Rafael Benitez, do Chelsea, também não é nada boa. Reprovado pela torcida dos Blues desde sua contratação por conta de sua passagem pelo Liverpool, quando, além de defender um rival, fez diversas declarações polêmicas a respeito do time londrino.

Anunciado em novembro como "técnico interino" com contrato apenas até o final da temporada, o treinador, que perdeu a final do Mundial de Clubes para o Corinthians, não está bem no Campeonato Inglês. O time não vence há quatro jogos e soma 46 pontos na liga, coincidentemente 16 a menos do que o líder Manchester United.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade