2 eventos ao vivo

Milan busca chegar perto do 'G-3' italiano com vitória sobre o Parma

14 fev 2013
16h55
atualizado às 16h59

O Milan recebe o Parma nesta sexta-feira, na abertura da 25ª rodada do Campeonato Italiano, de olho em uma vaga no cobiçado G-3 da Serie A, o grupo dos times classificados à Liga dos Campeões.

Atualmente, o G-3 é formado por Juventus, Napoli e Lazio, mas o Milan e a rival Inter de Milão estão perto do grupo. O Rubro-Negro italiano atualmente tem 41 pontos, três a menos que a Lazio, terceira colocada. A Internazionale está em quarto com 43 pontos e pega a Fiorentina, fora de casa, no domingo.

A Lazio, que empatou com o Napoli na última rodada, perdendo chance de estender sua vantagem no "G-3", enfrenta na segunda-feira, o Siena, para defender sua vaga na Liga dos Campeões. Outros integrantes do "G-3", Juventus e Napoli enfrentam, respectivamente, Roma e Sampdoria.

Mesmo com a possibilidade de chegar perto da vaga na Liga dos Campeões, o Milan está com a cabeça nas oitavas de final da competição. Na próxima semana, o Rubro-Negro italiano enfrenta o Barcelona e deve poupar alguns de seus principais jogadores contra o Parma, notadamente o atacante El-Shaarawy.

- Ele está com uma leve tendinite nos dois joelhos então vai ficar fora para descansar, já que temos um jogo importante na próxima semana - disse Massimo Allegri, técnico do Milan.

Por outro lado, Mario Balotelli deve ser titular contra o Parma, já que ele não pode mais disputar a Liga dos Campeões, tendo representado o Manchester City na atual edição.

CAMPEONATO ITALIANO 25ª RODADA

Sexta-feira

Milan x Parma

Sábado

Chievo x Palermo

Roma x Juventus

Domingo

Torino x Atalanta

Catania x Bologna

Pescara x Cagliari

Napoli x Sampdoria

Genoa x Udinese

Fiorentina x Inter de Milão

Segunda-feira

Siena x Lazio

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade