1 evento ao vivo

Milan e Fiorentina deixam aberta luta por última vaga na Liga dos Campeões

12 mai 2013
19h34
atualizado às 20h24

A decisão do terceiro lugar do Campeonato Italiano, que garante a última vaga do país na Liga dos Campeões da Europa, só sairá na próxima semana, já que neste domingo o Milan não saiu de empate sem gols com a Roma, e a Fiorentina bateu o agora rebaixado Palermo por 1 a 0.

Com o resultado, a distância entre as duas equipes é de apenas um ponto. Os 'rossoneros' ocupam atualmente o terceiro posto, com 69 pontos. Na última rodada, a equipe jogará fora de casa contra o rebaixado Siena. A Fiorentina, com 67, visitará o Pescara, que também já tem selado sua queda para a segunda divisão.

Hoje, o Milan poderia ter garantido sua vaga na principal competição continental se tivesse vencido a Roma, mas não consegui buscar o resultado. A partida chegou a ser paralisada pelo árbitro Gianluca Rocchi, devido as ofensas racistas proferidas pelos torcedores da equipe da capital, dirigidas ao atacante Balotelli.

Já a Fiorentina fez sua parte, batendo o Palermo por 1 a 0, com gol do veterano Luca Toni, aos 41 minutos do primeiro tempo. E foi justamente com o lance protagonizado por um ex-jogador, que a equipe da Sícilia viu selado seu rebaixamento.

Como o Pescara teve seu rebaixamento selado anteriormente, o outro que caiu hoje foi o Siena, com a derrota para o vice-campeão Napoli por 2 a 1. O vice-lanterna do Italiano até abriu o placar com Grillo, mas Cavani e Hamsik decretaram a virada para o time do sul do país.

Se Palermo e Siena caíram para a segunda divisão hoje, o Torino se salvou com o empate com o Chievo em 1 a 1, e o Genoa com o empate com a Inter de Milão em 0 a 0.

Bem mais em cima na tabela, Udinese e Lazio seguem firmes na briga pelo quinto lugar, e por consequência, pela segunda vaga na Liga Europa, com as vitórias obtidas hoje. O time dos brasileiros Danilo, Gabriel Silva, Allan e Maicosuel derrotou hoje o Atalanta por 2 a 1, chegando aos 63 pontos.

A Lazio, de André Dias e Hernanes, bateu a Sampdoria por 2 a 0, e chegou aos 61 pontos. A equipe luta em duas frentes para chegar a segunda competição do continente, já que está na final da Copa da Itália, enfrentando a Roma.

Ainda nesta 37ª rodada, dois jogos envolveram equipes que não têm mais aspirações na competição: o Catania bateu o Pescara por 1 a 0, e o Bologna superou o Parma, fora de casa, por 2 a 0.

EFE   
publicidade