PUBLICIDADE

Milan e Inter duelam de olho em vaga na 'Champions'; Juve recebe Siena

21 fev 2013 - 17h40
(atualizado às 17h49)
Compartilhar

Instáveis na temporada, Milan e Inter de Milão farão clássico fundamental na luta por vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa, na 26ª rodada do Campeonato Italiano, na qual a líder Juventus receberá o Siena.

Ocupando a terceira e quinta posições na competição, respectivamente, 'Rossoneros' e 'Nerazzurri', que tiveram primeira metade de temporada muito ruim, vivem fase de recuperação. Na meio de semana, por exemplo, o Milan assombrou o mundo ao segurar o Barcelona em duelo de ida das oitavas de final da 'Champions', no qual derrotou o rival por 2 a 0, em Milão.

A Inter, por sua vez, avançou na Liga Europa, ao vencer o Cluj, na Romênia, por 3 a 0.

Para a partida de domingo, o Milan contará com o atacante Mario Balotelli, que marcou quatro gols em três jogos. O polêmico goleador deve estr com fome de bola, afinal, ficou fora da vitória sobre o Barcelona, por não estar inscrito na 'Champions', já que disputou a competição pelo Manchester City.

A Inter, goleada na última rodada do Italiano pela Fiorentina por 4 a 1, tentará usar o clássico, justamente para se classificar. Além disso, a equipe tenta retornar à zona de classificação para a Liga dos Campeões. Em quinto, com 43 pontos, a equipe está um ponto atrás de Lazio e Milan.

Através da competição nacional, três equipes se garantem na principal competição continental, as duas primeiras colocadas na fase de grupos, e a terceira na última fase qualificatória.

Neste domingo, uma das novidades 'interistas' deverá ser o jovem meia croata Mateo Kovacic, de apenas 19 anos, que vem conquistando seu espaço e pode pintar como titular do técnico Andrea Stramaccioni. Pelos 'Rossoneros', o atacante brasileiro Robinho será opção no banco de reservas para o técnico Massimiliano Allegri.

Com quatro pontos de vantagem para o vice-líder Napoli, a Juventus recebe no domingo o Siena, com algumas mudanças. O zagueiro Andrea Barzagli e do volante chileno Arturo Vidal, devem ser poupados para o jogo contra o Napoli, no dia 30 de janeiro.

No lugar dos dois jogadores, o técnico da 'Vecchia Signora', Antonio Conte, deverá escalar o prata da casa Luca Marrone e o jovem volante francês Paul Pogba.

Quem também poderá reaparecer é o zagueiro Giorgio Chiellini, que passou um longo tempo lesionado e ficará como opção no banco de reservas para esta partida.

O técnico da Juventus, por sinal, vem fazendo história, já que tem a menor média de derrotas no comando da Juventus, tendo perdido apenas seis partidas em 80 disputadas. Conte tem média melhor que a de vários outros treinadores que fizeram história no comando da Juve, como Giovanni Trapatoni, Carlo Ancelotti e Fabio Capello.

O rival da equipe de Turim é o modesto Siena, 18º colocado na tabela, mas que vai motivado para a partida após ter vencido a Lazio, quarta colocada, por 3 a 0 na última rodada.

O Napoli, segundo colocado, visitará a Udinese na segunda-feira, em uma partida que terá um ótimo duelo de centroavantes.

Os visitantes contam com o uruguaio Edinson Cavani, artilheiro da competição com 18 gols e principal nome da equipe. Os donos da casa, por sua vez, terão o veterano e goleador Antonio Di Natale no comando do ataque. O italiano já balançou as redes 14 vezes no campeonato nacional.

Já a Lazio, quarta colocada, receberá na segunda-feira o vice-lanterna Pescara, e tentará se recuperar da derrota no último fim de semana para o Siena, por 4 a 1.

Programação da 26ª rodada do Campeonato Italiano:.

Sábado (23/02).

Palermo - Genoa.

Domingo (24/02).

Sampdoria - Chievo.

Atalanta - Roma.

Parma - Catania.

Juventus - Siena.

Bologna - Fiorentina.

Cagliari - Torino.

Inter de Milão - Milan.

Segunda-feira (25/02).

Udinese - Napoli.

Lazio - Pescara.

EFE   
Compartilhar
Publicidade