PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Milan nega relação com médico acusado de integrar esquema de doping

6 fev 2013 - 12h55
(atualizado às 15h29)
Compartilhar
Exibir comentários

A diretoria do Milan negou nesta quarta-feira qualquer contato, "direto ou indireto" com o médico Eufemiano Fuentes, um dos acusados no julgamento da Operação Puerto, desencadeada contra o doping, na Espanha. 

Em comunicado publicado hoje em seu site, o clube 'rossonero' garante que "qualquer referência a relações do médico com o clube é fruto de um equívoco de interpretação ou de um erro", explicando ainda que tomará as medidas pertinentes contra quem afirme o contrário.

Um suposto envolvimento do médico do clube foi divulgado pela imprensa espanhola nesta terça-feira. A relação entre Milan e Eufemiano, no entanto, não foi detalhada.

O julgamento da Operação Puerto é o primeiro realizado no mundo sobre um esquema de doping no esporte. Estão sendo julgados Eufemiano Fuentes, sua irmã Yolanda, ex-responsável médica de uma equipe de ciclismo espanhol, além dos diretores de equipe do mesmo esporte Manuel Saiz, Vicente Belda e José Ignacio Labarta.

Os cinco são acusados de delito contra a saúde pública, já que na Espanha, o doping não era tipificado como crime até o fim de 2006, quando ocorreram os supostos atos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade