PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Milan ouve vaias, mas vence Cagliari em jogo de golaços

21 mar 2015 - 18h44
(atualizado às 19h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Milan e Cagliari certamente não fazem uma boa temporada, mas as duas equipes protagonizaram um "duelo dos gols bonitos" no San Siro neste sábado, pela 28ª rodada do Campeonato Italiano. Melhor para o time rossonero, que superou o adversário em casa por 3 a 1 e voltou a subir na tabela da competição.

Agora, o Milan ocupa a sétima posição com 38 pontos, atrás da Sampdoria, que tem 45, e à frente do Genoa, com 37 e dois jogos a menos. Já o Cagliari é o novo vice-lanterna do Italiano, com apenas 21 pontos somados. A equipe só leva vantagem sobre o Parma, que declarou falência nesta semana após acumular dívidas avaliadas em 200 milhões de euros (cerca de R$ 700 milhões).

Menéz anotou um dos gols do Milan na vitória sobre o Cagliari
Menéz anotou um dos gols do Milan na vitória sobre o Cagliari
Foto: Olivier Morin / AFP

A partida mal havia começado, e já apresentava o melhor exemplo para explicar a fase negativa que o Milan já vive há dois anos: seis minutos de bola rolando, placar zerado e vaias ressoando em pleno San Siro. Um cenário atípico para o clube que se acostumou a colecionar títulos, como as 18 taças do Campeonato Italiano conquistadas - muitas delas com o apoio do ex-jogador e atual técnico Inzaghi.

Ainda assim, o clube rossonero parecia se recusar a aceitar a permanência do momento ruim, ganhando três escanteios em apenas um minuto. Para a infelicidade da torcida milanista, no entanto, nenhum deles resultou em gol até os 21min, quando o primeiro golaço saiu.

A jogada começou com Poli no meio, que passou pela marcação e rolou para Ménez na ponta esquerda da grande área. O camisa 7 fez o corte, deixando o volante Donsah vencido, e chutou com muita categoria no canto esquerdo de Brkic, que não alcançou a bola.

Cinco minutos depois, Honda fez boa inversão para Antonelli na cara do gol, mas o goleiro apareceu para travar. Enérgico como no lance do gol, Ménez recebeu pela esquerda e ajeitou com cuidado para Van Ginkel, que finalizou com muita força e viu a bola passar rente ao travessão do Cagliari.

Torcedores do Milan protestam nas arquibancadas do San Siro
Torcedores do Milan protestam nas arquibancadas do San Siro
Foto: Alessandro Garofalo / Reuters

A primeira grande chance do time visitante saiu apenas aos 38min, quando Avelar desceu pela esquerda e arriscou uma forte conclusão de fora da área. A bola saiu pela direita, mas assustou o goleiro Diego López.

Se a etapa inicial foi pouco produtiva para o Cagliari, a equipe não demorou para balançar a rede na volta para o segundo tempo. Logo aos dois minutos, em rápido contra-ataque, Sal lançou o brasileiro Diego Farias no campo de ataque. O atacante invadiu a área pela esquerda, aplicou um belíssimo corte em Mexès - que caiu e permaneceu no chão durante toda a comemoração, parecendo decepcionado - e tocou na saída de Diego López, deixando tudo igual em um San Siro que já ameaçava voltar às vaias.

Mas a insatisfação demorou apenas dois minutos para se dissipar. Aos quatro, Menéz cobrou escanteio pela esquerda e encontrou Mexès na segunda trave. Sem dominar e sem deixar a bola cair, o francês soltou uma bomba de primeira e anotou (mais um) golaço na noite em Milão, se redimindo da humilhação anterior.

Já na marca dos 32min, Cerci disparou pela direita e foi derrubado - fora da área - por Ceppitelli. O árbitro, todavia, se equivocou e anotou pênalti no lance. Na cobrança, Ménez escolheu o canto direito e fez o seu segundo gol e o terceiro do Milan no jogo, fechando a conta e, possivelmente, a má fase milanista dentro do San Siro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade