0

Milan vira e consegue classificação heróica para a Champions

19 mai 2013
17h52
atualizado às 18h23

O Milan esteve neste domingo a um triz de ficar fora da Liga dos Campeões da próxima temporada. A salvação chegou nos minutos finais, com o gol de Mèxes, que garantiu o triunfo por 2 a 1 sobre o Siena fora de casa. O Rossonero se junta a Juventus e Napoli na Champions.

A equipe milanista foi a Siena enfrentar o time local, já rebaixado, dependendo de uma vitória. A Fiorentina vivia situação semelhante, pois enfrentava como visitante uma equipe que já havia caído para a Série B. Só que além de precisar vencer, a Viola tinha de contar por uma improvável derrota do Milan.

Pois o improvável quase aconteceu. Em Siena, o time local vencia o Milan por 1 a 0. Gol de Claudio Terzi, que foi mais comemorado ali perto, em Florença. Só que nos 10 minutos finais os milanistas viraram, primeiro com Balotelli de pênalti e depois com Mèxes.

Ao mesmo tempo, a Fiorentina fazia a sua parte mais do que bem feita. Foi ao litoral do Adriático e goleou o Pescara por 5 a 1, porém de nada adiantou. Saiu pelo menos com a cabeça erguida e a vaga na Liga Europa com o quarto lugar.

Por falar na segunda competição europeia, a segunda vaga via campeonato ficou com a Udinese. Os de Udine aplicaram 5 a 2 em uma débil Internazionale, em Milão. Os nerazzurri terminam em nono, e estão fora dos torneios continentais.

A terceira vaga na Liga Europa será decidida no próximo domingo, na final da Copa Itália entre Lazio e Roma.

Rebaixados

Siena, Palermo e Pescara caíram para a Série B. Já estão confirmados na Série A do ano que vem Sassuolo, que fará a sua estreia, e o Verona. A terceira vaga será decidida em um play-off entre Livorno, Empoli, Novara e Brescia.

Campeonato Italiano (38ª rodada)

Sábado (18/05)

Sampdoria 3 x 2 Juventus

Domingo (19/05)

Atalanta 2 x 2 Chievo

Bologna 0 x 0 Genoa

Roma 2 x 1 Napoli

Cagliari 1 x 0 Lazio

Internazionale 2 x 5 Udinese

Palermo 1 x 3 Parma

Pescara 1 x 5 Fiorentina

Siena 1 x 2 Milan

Torino 2 x 2 Catania

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade