PUBLICIDADE

Libertadores

Millonarios quer aproveitar ausência de torcida para bater Corinthians

25 fev 2013 - 14h34
(atualizado às 15h50)
Compartilhar
Exibir comentários

A equipe do Millonarios, da Colômbia, embarcou confiante para São Paulo na manhã desta segunda-feira, em Bogotá, antes de enfrentar o atual campeão Corinthians pela segunda rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores.

<p>Millonarios foi surpreendido na estreia e perdeu para o Tijuana, gol de Ruiz (foto)</p>
Millonarios foi surpreendido na estreia e perdeu para o Tijuana, gol de Ruiz (foto)
Foto: EFE

A partida será disputada no Pacaembu, mas deve acontecer com portões fechados. O Corinthians foi punido pela Conmebol em consequência da morte de um jovem boliviano de 14 anos atingido por um sinalizador disparado do setor reservado para a torcida do clube paulista na partida contra o San José, em Oruro, que ficou empatada por 1 a 1 na última quarta-feira.

Mesmo nestas condições inusitadas o técnico do Millonarios, Hernan Torres sabe que seu time está sob pressão após a surpreendente derrota por 1 a 0 em casa para o Tijuana na estreia, no dia 19 de fevereiro.

"Precisamos conseguir um bom resultado, com ou sem torcida no estádio, vamos encarar o jogo com a mesma mentalidade", avisou o treinador.

Torres levou 18 jogadores para São Paulo, entre eles um velho conhecido do futebol brasileiro, o atacante Wason Rentería, que teve passagens no Santos, no Atlético-MG e no Internacional.

Ele deve formar a dupla de ataque com Fredy Montero, que afirmou que espera tirar vantagem do fato da partida ser disputada de portões fechados. "Quando se enfrenta um time grande fora de casa, o que mais impacta é a torcida, temos que tirar proveito desta situação", afirmou.

Já o meia Mayer Candelo preferiu também optar por uma postura mais cautelosa. "Não faz diferença o fato de ter torcida ou não, vamos enfrentar o campeão mundial de clubes", opinou.

"Vai ser um jogo de vida ou morte porque ambas as equipes precisam dos três pontos" analisou Rentería.

O time colombiano teve ótimos resultados contra times brasileiros na temporada passada, quando eliminou o Palmeiras e o Grêmio na Copa Sul-Americana, na qual chegou às semifinais.

&amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/guia-libertadores-2013/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/guia-libertadores-2013/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;gt;

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade