PUBLICIDADE

Minas Arena garante segurança para as duas torcidas no clássico do Mineirão

16 mai 2013 - 15h43
Compartilhar

Para o clássico decisivo deste final de semana entre Cruzeiro e Atlético-MG no Mineirão, uma das maiores preocupações da Minas Arena, empresa que administra o estádio, é com a segurança do torcedor. Diferente dos tradicionais clássicos no Gigante, quando as equipes dividiam o estádio, e, consequentemente, se apresentavam em lados opostos do Gigante, os atleticanos serão minoria neste domingo, comportando apenas 10% dos lugares.

Por meio da assessoria de imprensa, a Minas Arena informou que serão disponibilizadas 644 seguranças para atuarem dentro das dependências do Mineirão, e outras 258 pessoas para auxiliar os torcedores que comparecerem ao jogo. Além disso, 320 policiais militares estarão trabalhando no interior do estádio, e 560 na parte externa do Mineirão. Bombeiros, delegados, médicos e peritos completam a equipe.

As áreas do interior e exterior do estádio em que os atleticanos deverão circular também contarão com um efetivo apoio dos seguranças, afim de manter a tranquilidade e conforto dos torcedores.

- Em qualquer área do estádio estamos trabalhando pela segurança e conforto do torcedor. Teremos um setor onde ficarão mais atleticanos, ao lado esquerdo da tribuna de mídia. Essa área será mais monitorada, para não ter um enfrentamento das torcidas. Isso também ocorrerá na esplanada. Estamos montando um efetivo para dar conforto, segurança e para que as pessoas venham realmente torcer – garantiu o gerente de operações da Minas Arena, Severiano Braga.

Além dos locais destinados à torcida visitante, é possível que haja outros torcedores alvinegros nas chamadas zonas mistas do Mineirão, onde não há distinção entre as torcidas. Nos últimos dias, parte dos torcedores do Atlético confirmaram a compra de bilhetes para estes locais, denominados cadeiras Vip da Minas Arena.

O gerente de operações ainda falou sobre a utilização das câmeras de vigilância para detectar eventuais problemas com torcedores e atos de vandalismo dentro do estádio.

- Em todos os jogos essas câmeras são utilizadas para ver como os torcedores estão chegando, saindo, identificação de ocorrências em bares, catracas e na esplanada. Graças a elas, identificamos dois torcedores depredando o estádio em um jogo passado e eles foram autuados, julgados dentro do estádio e obrigados a ressarcir o prejuízo – concluiu Severiano.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade