PUBLICIDADE

Mineirão é usado como alicerce para a campanha do Cruzeiro no Brasileirão

18 set 2014 - 12h14
Compartilhar

Palco de nove partidas do Brasileirão, o Mineirão é o habitat natural do Cruzeiro. No estádio reconstruído para a Copa do Mundo, os comandados de Marcelo Oliveira acumulam um aproveitamento perfeito na atual edição do principal torneio nacional. O rendimento no local é fator preponderante para a luta pelo bicampeonato consecutivo.

Dentre os 49 pontos da Raposa na competição, 27 foram conquistados no Gigante da Pampulha, o que corresponde a 55,1% da totalidade dos pontos da equipe.

A pontuação, porém, não é o único fator positivo. Dono de um futebol ofensivo, o Cruzeiro se destaca pelos gols marcados no campo. Foram 25 tentos, o que representa 55,5% do número de vezes que o time balançou as redes adversárias.

Marcelo Oliveira destaca a performance de seus comandados no maior estádio do futebol mineiro e enaltece os torcedores que costumam comparecer para assistir aos jogos.

– Na verdade, não é o Mineirão, mas a atitude que a gente tem jogando aqui, empurrados pelos torcedores que nos contagiam. Se a gente desse um cartãozinho dizendo que não perdemos aqui, não aceitariam. Não podemos ser moles, temos que ser agressivos e apertar sempre – disse o treinador, que foi endossado por Éverton Ribeiro:

– Tem que ter muito empenho em todos os jogos, mas aqui (no Mineirão) o gramado nos ajuda muito e a torcida nos empurra. Então, por isso que a gente sempre faz bons jogos no Mineirão.

Neste domingo, às 16h, o Cruzeiro tem mais um compromisso no Mineirão. O adversário será o Atlético-MG. O clássico é válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro no Mineirão:

9 jogos / 9 vitórias / 100% de aproveitamento / 25 gols feitos / 6 gols sofridos

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade