PUBLICIDADE

Ministro afirma que governo não vai tolerar que manifestações prejudiquem a Copa das Confederações

17 jun 2013 - 13h58
Compartilhar

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse em entrevista após evento no Rio de Janeiro nesta segunda-feira que o governo não vai tolerar que as manifestações prejudiquem a Copa das Confederações e que o esquema de segurança deverá ser mantido para os próximos jogos. Nos três primeiros, houve confontos entre policiais e manifestantes sábado, em Brasília, e domingo, no Maracanã, no Rio. Rebelo não garantiu que cessará o uso de bombas e de gás pimenta.

LANCE!Net: O senhor falou no evento que o governo não vai tolerar que as manifestações atrapalhem a Copa...

Aldo Rebelo: Realizar a Copa é um desafio que o país topou quando se apresentou como candidato diante de outros países. O Brasil tem, portanto, a responsabilidade de organizar e realizar em plena segurança o evento sob sua responsabilidade. E é isso que vamos fazer. O direito à manifestação é um direito democrático e será assegurado, mas entre esses direitos não está o de ameaçar a realização do evento, de nenhum evento.

Há abusos dos dois lados?

AR: Não vou discutir episódios isolados dos protestos e das manifestações. O que quero destacar é que o governo vai assegurar a realização dos eventos.

Haverá mudanças para os próximos jogos?

AR: Não haverá necessidade disso. Os três realizados até agora foram com a segurança necessária.

Bombas e gás pimenta vão ser rotina?

AR: Não sei.

Como fica a imagem do Brasil para o mundo?

AR: Espero que fique a imagem real, de um país democrático, onde as manifestações acontecem e a ordem é assegurada. A democracia é ao mesmo tempo o direito e a liberdade de manifestação, mas os eventos não podem ser ameaçados.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade