0

Futebol

Mistão da Juve faz festa em casa e complica luta do Napoli

Valerio Pennicino / Getty Images
23 mai 2015
15h41
atualizado às 20h02
  • separator
  • 0
  • comentários

A Juventus foi campeã italiana ainda no início deste mês, o que faria o compromisso deste sábado ser meramente protocolar pela 37ª e penúltima rodada do campeonato local. Mas a equipe de Turim também tinha a conquista da Copa da Itália para comemorar, e assim o fez.

Mesmo poupando mais da metade dos titulares, a Juventus derrotou o Napoli por 3 a 1 com gols de Roberto Pereyra, Sturaro e Pepe - David López descontou para os napolitanos, que se complicaram na briga por uma vaga na próxima Champion League.

O resultado pouco importa à Juventus no Campeonato Italiano, mas tem significado simbólico na reta final da temporada. A equipe sustenta oito jogos de invencibilidade e visita o Verona no próximo dia 31 para encerrar o torneio. As atenções, porém, estão todas voltadas ao Barcelona, rival da decisão da Liga dos Campeões no dia 6 de junho.

Torcida da Juventus fez festa em casa
Torcida da Juventus fez festa em casa
Foto: Valerio Pennicino / Getty Images

Já o Napoli pensa na principal competição europeia como desejo distante. O revés no Juventus Stadium mantém a equipe nos 63 pontos, três abaixo da Lazio. As contas para alcançar a Champions League não são simples: precisa torcer para que a concorrente perca da Roma no dérbi desta segunda, e em seguida vencer a própria Lazio em duelo direto na última rodada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade