PUBLICIDADE

Moledo realiza sonho com Seleção e espera crescer mais com Felipão

19 abr 2013 - 18h10
Compartilhar

Pouco mais de três anos depois de ser contratado pelo Internacional, Rodrigo Moledo chegou à Seleção Brasileira de futebol. O zagueiro, trazido do União Rondonópolis, do Mato Grosso, em 2010, virou referência na defesa colorada nas últimas temporadas, teve destaque nacional e ganhou o respeito dos torcedores, dos companheiros de grupo e dos seus adversários.

Agora, ele terá a oportunidade de participar do amistoso da Seleção Brasileira diante do Chile, dia 24 deste mês, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Foi convocado no que seria uma vaga aberta pela desconvocação de Henrique, zagueiro do Palmeiras, liberado por conta do jogo do Verdão nas oitavas da Libertadores. Mas a Conmebol voltou atrás e mudou a data da partida dos paulistas com o Tijuana para o dia 30. Assim, o zagueiro deverá ser reintegrado.

- Não tenho palavras para descrever a felicidade que estou sentindo. Batalhei muito para chegar até aqui. Foram anos de trabalho intenso, de partidas difíceis e de títulos importantes. Devo isso a todas as pessoas que acreditaram em mim e, em especial, ao meu filho e aos meus familiares, que são o meu suporte. Vestir a camisa da Seleção Brasileira é um sonho realizado pra mim - disse Moledo, antes de continuar:

- Claro que, a um ano da Copa do Mundo, ser convocado é muito bom. Mas, como sempre foram as coisas na minha carreira, penso passo a passo. Quero poder treinar bem, mostrar meu trabalho para o professor Luiz Felipe e, se tiver a chance, fazer dois bons jogos nestes amistosos. Esperei essa oportunidade e, agora que ela se tornou realidade, não vou desperdiçá-la.

A fase é mesmo boa. Junto com a convocação, Moledo retoma posição no time titular de Dunga. Recuperado de lesão musculares, fará novamente dupla com Juan. Ambos estão invictos nos seis jogos que atuaram juntos no Campeonato Gaúcho.

- Se cheguei à Seleção Brasileira, devo muito disso ao Inter. Todos no clube me acolheram desde o meu primeiro dia no Beira-Rio. Se hoje fui convocado, é pelo trabalho que desempenhei aqui no Internacional. E é assim que vai continuar sendo daqui pra frente. Sei que, para ter novas chances na Seleção, preciso seguir batalhando pelas cores do colorado - explicou.

As últimas atuações de Moledo são dignas da convocação. É um dos principais jogadores do setor no Colorado, principalmente por suas características: é rápido e tem muita imposição física. A chance de trabalhar com Felipão é valorizada pelo camisa 13 alvirrubro.

- Venho tendo, nos últimos anos, a possibilidade de ser comandado por grandes treinadores. Agradeço a todos eles pelos ensinamentos e pelos conselhos. Nesta temporada, com a chegada do professor Dunga, venho conseguindo avançar ainda mais no meu futebol. Ele me deu muita confiança desde quando chegou ao Inter. Agora, com o Felipão, um técnico de grande capacidade e campeão por onde passou, será a possibilidade de crescer ainda mais na minha carreira. Será um grande aprendizado, tenho certeza - avaliou.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade