PUBLICIDADE

Campeonato Francês

Monaco perde recurso e ainda vê participação na 1ª divisão ameaçada

23 jun 2013 - 14h40
(atualizado às 15h30)
Compartilhar
Exibir comentários

O Monaco, recém-promovido a Ligue 1 e que contratou recentemente Falcao García, João Moutinho, James Rodriguez e Ricardo Carvalho, corre o risco de não disputar a elite do Campeonato Francês na próxima temporada.

O clube viu ser recusado, por um tribunal francês, o recurso para a suspensão do decreto da Ligue 1 que obriga todos os clubes da primeira divisão a ter a sede na França até junho de 2014.

Esta foi a primeira derrota do Monaco, comandado pelo magnata russo Dmitri Ribolovlev, na luta para manter a sede no Principado, o que garante os benefícios fiscais responsáveis pelos altos valores gastos em contratações.

Uma decisão final do tribunal deve ser anunciada nos próximos meses, mas caso o Monaco seja mesmo obrigado a transferir a sede para o território francês de modo para poder jogar a Ligue 1, além de perder as vantagens fiscais, teria que pagar uma taxa de compensação de cerca de 200 milhões de euros (cerca de R$ 590 milhões), mais do que os 130 milhões de euros (R$ 383,5 milhões) gastos em reforços para esta temporada até o momento. 

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade