PUBLICIDADE

Morre Joel Camargo, campeão do mundo pelo Santos e pela Seleção

23 mai 2014 - 14h32
(atualizado às 14h39)
Compartilhar

Jogador do Santos entre 1963, quando foi campeão mundial de clubes diante do Milan, e 1970, o ex-zagueiro Joel Camargo faleceu nesta sexta-feira, na Santa Casa de Misericórdia de Santos. Joel, que também vestiu a camisa da Seleção Brasileira 27 vezes, inclusive na Copa do Mundo de 1970, tinha 67 anos. A causa da morte divulgada pelo hospital foi insuficiência renal.

Por meio de seu site oficial, o Santos prestou condolências aos familiares do jogador que "tantas alegrias deu ao torcedor santista". Ao todo, foram 309 jogos e cinco gols marcados, além de 14 títulos. Ele e já havia defendido a Portuguesa Santista, mas só brilhou mesmo com a camisa alvinegra, formando por muitos anos dupla de zaga eficiente ao lado do argentino Ramos Delgado.

- Perdemos um grande ídolo do nosso clube e do Brasil. Joel Camargo esteve no elenco que ganhou o Mundial de 63 e foi campeão da Copa de 70. Um grande zagueiro, que sempre honrou as cores da camisa do Santos. Desejamos força à família e amigos nesse momento tão difícil e que eles recebam nossos sentimentos - afirmou, via nota oficial, o presidente santista Odílio Rodrigues.

Joel Camargo tinha o apelido de "Açucareiro" e ainda defendeu as cores do PSG, da França, e de outros clubes modestos do Brasil antes de encerrar a carreira. Aposentado, voltou para Santos e deu aulas de futebol em uma escola. O clube homenageou seu ídolo diversas vezes nos últimos anos.

O corpo do ex-zagueiro está sendo velado na Santa Casa de Santos, com a presença de diversos ex-jogadores do clube, e o enterro será no fim da tarde desta sexta-feira, no Cemitério da Filosofia.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade