0

Jogador morre após bater cabeça em muro e comove Argentina

14 mai 2015
13h24
atualizado às 16h49
  • separator
  • comentários

Um jogador da quarta divisão do futebol argentino morreu nesta quinta-feira após vários dias em coma por causa de um acidente sofrido em campo, o que levou a Associação de Futebol Argentino (AFA) a suspender todos os jogos de todas as categorias previstos para o fim de semana.

Emanuel Ortega, 21 anos, permaneceu vários dias em coma após se chocar contra um muro do estádio Francisco Bago durante partida entre San Martín de Burzaco e Juventud Unida, no início de maio.

O acidente ocorreu quando o lateral direito do time San Martín de Burzaco disputou uma bola com um rival pelo torneio da quarta divisão da AFA. Ortega corria em direção à bola para uma disputa corpo a corpo aos 44min do segundo tempo, mas levou a pior e acabou se desequilibrando.

Quando caiu, o jogador chocou a cabeça contra um muro localizado a cerca de um metro da linha lateral e teve de ser levado de ambulância ao hospital Trinidad Mitre, em Buenos Aires. Lá, passou por uma cirurgia emergencial devido a uma fratura dupla no crânio, mas não resistiu e morreu na madrugada desta quinta.

 

"Perante a dor da família do futebol pela morte de Emanuel Ortega, todas as atividades programadas para o fim de semana estão suspensas", comunicou a AFA através de uma mensagem em sua conta no Twitter. Ortega jogava pelo San Martín de Burzaco, time dos subúrbios de Buenos Aires, mas era emprestado pelo Banfield, clube da primeira divisão argentina.

Ortega foi levado de ambulância ao hospital depois de se acidentar
Ortega foi levado de ambulância ao hospital depois de se acidentar
Foto: Twitter / Reprodução

 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade