PUBLICIDADE

Motivado, Cruzeiro recebe o Coritiba na Arena Independência

23 nov 2012 - 17h31
(atualizado às 17h34)
Compartilhar

Motivado pela vitória diante do líder e campeão Fluminense, o Cruzeiro se despede da sua torcida nesta temporada diante do Coritiba, neste domingo, na Arena Independência, em duelo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A Raposa, sem qualquer pretensão no Brasileiro, ocupa a nona posição com 49 pontos. O Coxa, por sua vez, é o 14º com 45 e precisa de apenas um ponto para eliminar o 1% de chance de rebaixamento.

O Cruzeiro poderá ir à campo com um time mais aberto e ofensivo diante do Coritiba. Nos treinamentos na Toca da Raposa 2, o técnico Celso Roth testou a equipe com três atacantes. Anselmo Ramon, suspenso pelo terceiro amarelo, é desfalque no time principal. A oportunidade é boa para Wellington Paulista, que poderá começar o jogo na equipe principal depois de dez rodadas.

A linha de frente azul foi testada com Martinuccio, Wellington Paulista e Fabinho. Como é o único centro-avante de ofício à disposição de Roth, Paulista será o homem de referência no ataque, enquanto os outros dois atacantes aparecem pelas laterais. A disposição tática experimentada por Roth foi utilizada na última vitória em casa, contra o Bahia.

Outras novidades da equipe são os prováveis retornos do goleiro Fábio, ausente contra o Fluminense, e de Diego Renan na lateral-esquerda, deixando Everton no banco de reservas. Bem adaptado como zagueiro, o volante Leandro Guerreiro permanece improvisado no miolo de zaga celeste, ao lado de Thiago Carvalho.

COXA JOGA PELA RECUPERAÇÃO

A possibilidade de rebaixamento para o Coritiba ainda existe, mas é muito improvável. Segundo o matemático Tristão Garcia, a equipe paranaense tem apenas 1% de chance de queda para a Série B. No entanto, o Coxa está "protegido" pelos confrontos diretos que ocorrerão entre Náutico e Bahia e Náutico e Sport - as três equipes também lutam contra o rebaixamento.

Além de ser o jogo que pode garantir de vez a sua permanência na Primeira Divisão, o duelo diante do Cruzeiro vale a recuperação para a equipe paranaense, que vem de duas derrotas - para Corinthians e Vasco.

Para enfrentar a Raposa, o técnico Marquinhos Santos conta com o retorno do apoiador Everton Ribeiro. Ele cumpriu suspensão automática na derrota para o Vasco, no último domingo. O zagueiro Pereira também volta de suspensão, mas será opção para o decorrer do jogo. Marquinhos tem apenas uma dúvida para confirmar o time que entrará em campo. Robinho e Rafinha disputam a titularidade. Com o primeiro, o time ganha em poder de marcação segundo o técnico.

- Fica a dúvida ainda. Se é a manutenção do sistema, com as peças que estavam jogando ou o preenchimento maior de marcação e não perder a qualidade de jogo, que seria a entrada do Robinho, que faria um falso terceiro volante sem a bola e um meia atacante de posse de bola. Então, fica essa dúvida - destacou o treinador, após o treino desta manhã.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X CORITIBA

Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)

Data/hora: 25/11/2012 – 17h (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Auxiliares: Autemir Hausmann (RJ) e Rafael da Silva Alves (RS)

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Leandro Guerreiro, Thiago Carvalho e DiegoRenan; Marcelo Oliveira, Charles e Montillo; Martinuccio, Fabinho e Wellington Paulista – Técnico: Celso Roth.

CORITIBA: Vanderlei, Victor Ferraz, Luccas Claro, Escudero e Dênis Neves; Willian, Gil, Everton Ribeiro, Lincoln e Rafinha (Robinho); Deivid – Técnico: Marquinhos Santos.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade