PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Mourinho ataca imprensa e diz que houve "frustração" com vitórias do Real

19 mar 2013 - 14h46
Compartilhar

O treinador do Real Madrid, José Mourinho, alfinetou nesta terça-feira seus críticos, ao dizer que muitos deles ficaram desapontados depois que a equipe não foi eliminada da Copa do Rei da Espanha e da Liga dos Campeões da Europa.

Em entrevista ao site do Real Madrid, o portugues comenta a eliminação do Barcelona da Copa do Rei e do Manchester da principal competição de clubes da Europa e afirmou: "Muita gente não o esperava e ficou frustrada, mas fizemos um bom trabalho. Em Manchester foi difícil e como sempre, ou quase sempre, há gente que pensa que sabe mais do meu trabalho do que eu".

Mourinho foi além em suas críticas. "Há gente que pensa que me pode julgar, entrar em minha cabeça e entender tudo o que faço, mas não sabem qual foi a intenção de minhas declarações depois do jogo", quando afirmou que não tinha se classificado a melhor equipe.

Segundo o português, o que lhe interessava nesse momento é que seus jogadores sentissem "que ainda há muito pela frente, que não havíamos conseguido nada e que nos últimos minutos tem que se tentar conseguir controlar o jogo de outra forma e não temos que fazer do goleiro o melhor em campo".

Quanto à semifinal da Copa do Rei contra o Barcelona, o técnico afirmou que o Real Madrid chegou "em uma situação difícil" e que a equipe catalã "teve oportunidade de praticamente garantir a classificação no jogo de ida".

"Jogamos bem, fizemos um bom jogo e chegamos vivos ao segundo. Depois, na volta, fizemos um grande jogo. A equipe esteve perfeita e merecemos chegar à final", disse.

Além de seguir vivo nas duas competições, o Real ainda vive um grande início de ano no Campeonato Espanhol, mas para Mourinho a reação veio tarde: "Considero que não conseguiremos ganhar o Campeonato Espanhol".

"Somos candidatos a ganhar cada jogo do Espanhol até o final da temporada, mas não somos candidatos a ganhar o título. Devemos tentar manter o elenco unido, firme, compenetrado e motivado porque a final da Copa contra o Atlético de Madrid é um grande jogo e as quartas de final da 'Champions' também", declarou.

O treinador admitiu ter certeza que o jogo contra o Galatasaray "será difícil" e que a equipe espanhola deve aproveitar o jogo de ida em casa para conseguir "uma pequena vantagem".

"Será complicado, mas temos que tentar conseguir um bom resultado no primeiro jogo, o que não fizemos contra o Manchester United. Precisamos conseguir ir para o segundo jogo com uma pequena vantagem", disse.

Mourinho afirmou que já tinha informações sobre o time turco antes de ir assistí-lo no domingo passado. "Ao contrário do que alguns dizem quando me vêem assistindo a um treino do meu filho, que eu não gosto de trabalhar. Não gosto é de tempo livre", afirmou.

Sobre o Galatasaray, Mourinho fez muitos elogios: "É uma equipe que conhece a Liga dos Campeões muito bem e que tem dois campeões da Europa, Drogba e Sneijder, jogadores das melhores equipes como Eboué no Arsenal, Felipe Melo na Juventus, Riera no Liverpool e Muslera na Lazio. Gente que sabe o que é jogar a este nível, com muita experiência", declarou.

O português afirmou que, ao contrário do que foi publicado por vários meios de comunicação, não disse que o Didier Drogba não está em bom nível: "É um jogador de outro mundo. Eu gostaria tê-lo do meu lado, portanto imaginem. Falar mal do Drogba é uma coisa impossível".

Por último, e depois de dizer que não sabe se a torcida "está feliz ou não" com o desempenho da equipe, Mourinho afirmou que espera que a folga do final de semana por causa dos jogos de seleção não quebre o ritmo da equipe.

"O retorno nunca é fácil porque os jogadores chegam das seleções e onde são treinados de outra forma. Alguns fazem coisas as quais não estão habituados e a outros falta algo do que fazem aqui. Veremos como vão chegar, mas temos que bater na madeira e esperar que retornem em condições".

EFE   
Compartilhar
Publicidade