PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Mourinho diz que "levou 5min para dizer sim de novo ao Chelsea"

3 jun 2013 - 16h55
(atualizado às 19h13)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Mourinho terá sua segunda passagem pelo Chelsea</p>
Mourinho terá sua segunda passagem pelo Chelsea
Foto: Getty Images

O técnico José Mourinho foi recebido em Londres nesta segunda-feira para a segunda passagem como comandante do Chelsea. Ainda que não tenha sido oficialmente apresentado à imprensa, o português posou para fotos com a camisa do clube e deu a primeira entrevista ao canal oficial de TV da agremiação.

No papo, Mourinho falou da felicidade em retornar a Londres, das passagens por Inter de Milão e Real Madrid e admitiu que, dessa vez, prefere ficar mais do que três anos no Chelsea.

"Não estou feliz, estou muito feliz. Demorei cinco minutos para dizer sim novamente ao Chelsea. Não penso em mim apenas como treinador do Chelsea, porque essa é a primeira vez que chego em um clube que já amo. Ser torcedor e treinador ao mesmo tempo é um sentimento novo e único para mim", definiu.

Sobre a saída do clube, o português revelou que foi um momento difícil, mas uma "bênção disfarçada", já que desde o adeus Mourinho realizou todos os sonhos e o Chelsea foi campeão europeu. "Foi um momento difícil deixar o clube em 2007, porque amo isso aqui e tenho uma grande conexão com o clube. E, claro, para o Chelsea também não foi fácil", comentou.

"Mas se analisarmos de forma fria, foi fantástico. Minha carreira deslanchou, ganhei o Grand Slam (títulos nacionais na Espanha e Itália, além de Inglaterra e Portugal), ganhei mais uma Liga dos Campeões e o clube também foi campeão europeu", lembrou.

Em seu histórico, Mourinho não passou muito mais do que três anos em um clube, dizendo sempre que preferia experimentar diferentes culturas. Dessa vez, porém, ele garante que o projeto no Chelsea é de longo prazo.

"Espero ficar mais do que três anos, Quando olhamos o perfil do clube, há quatro ou cinco rapazes do meu tempo. E eles já estão mais velhos. Temos um elenco jovem no geral, que precisa de estabilidade para atingir seu ponto mais alto. Entre eu, os donos e os torcedores, não há dúvidas do que deve ser feito", concluiu.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade