PUBLICIDADE

Mourinho diz que "fracassou" nesta temporada e deixa futuro no Real em aberto

17 mai 2013 - 21h40
(atualizado às 22h04)
Compartilhar

Em entrevista coletiva após a derrota para o Atlético de Madrid na final da Copa do Rei da Espanha, o técnico José Mourinho disse que a decisão sobre se continuará ou não no Real Madrid será anunciada nos próximos dias, após uma reunião com o presidente do clube, Florentino Pérez, e ao fazer um balanço da temporada 2012/2013, admitiu ter "fracassado" no comando do time "merengue".

"Tenho contrato válido por mais três anos e ainda não me sentei com o presidente para falar do futuro", declarou o treinador português.

"Me parece muito normal que se fale de (Carlo) Ancelotti como de qualquer outro técnico, assim como se fala que vou para o Chelsea. Posso prometer honestidade. No dia em que o presidente se sentar comigo e decidirmos o que vamos fazer, o clube tornará oficial", afirmou.

Além de não conquistado a Copa do Rei, o Real Madrid também ficou de mãos vazias no Campeonato Espanhol e na Liga dos Campeões em 2013. A falta de títulos de expressão deixou Mourinho incomodado a ponto de dizer que a temporada prestes a terminar é "a pior" de seua carreira como treinador.

"Fracassei nesta temporada. Na primeira, ganhar uma Copa que não se ganhava em vinte anos e chegar a uma semifinal de Liga dos Campeões após muitos anos foi bom. Brigamos até o final por um Espanhol que ganhou a melhor equipe do mundo segundo todos. Na segunda temporada ganhamos o título nacional e fomos a outra semifinal de 'Champions' que perdemos por pênaltis", afirmou.

"Na terceira fracassamos por resultados, e quando as coisas vão mal, quem fracassa é o treinador, não o jogador que erra ou ninguém da estrutura. É minha pior temporada, uma que para muitos seria boa por ficar perto (de títulos), para mim é péssima porque nunca fiquei sem ganhar um título importante, e a Supercopa (da Espanha) é pouco", argumentou.

Ainda no capítulo de lamentações, Mourinho disse que o Atlético de Madrid não mereceu ganhar a final de hoje: "No futebol tudo se esquece, as bolas na trave, a arbitragem. Só fica o ganhador, e é o Atlético".

"Com o resultado de 1 a 1, chutamos três vezes na trave. Não é preciso ser um mago do futebol para entender que não é muito normal. Por isso deveríamos ganhar a partida nos 90 minutos. Depois, na prorrogação, eles marcaram, mas me parece que é um resultado não merecido", opinou.

Após não comparecer à entrevista coletiva da véspera da final, Mourinho negou que tenha faltado para evitar perguntas.

"Se alguém for honesto, tem que dizer que durante três temporadas nunca após uma derrota nem um empate me escondi. Muitas vezes vim antes de uma partida importante, é um direito que tenho de vir ou não. Dizer que me escondi é uma conotação negativa. Mourinho sempre deu a cara em três temporadas", disse.

EFE   
Compartilhar
Publicidade