PUBLICIDADE

"Mourinho foi um decepção para todos os torcedores", diz Guti

30 mai 2013 - 11h22
(atualizado às 19h24)
Compartilhar

Ex-jogador do Real Madrid, Guti lamentou nesta quinta-feira não ter tido a oportunidade de se despedir da torcida do Santiago Bernabéu após sua aposentadoria e considerou que o técnico José Mourinho, que deixará o clube, "foi uma decepção para todos os torcedores".

"Mourinho foi uma decepção para todos os madrilenhos. Esperávamos muito dele. Não somente por ganhar títulos, mas porque quando o clube mais precisou e quando fez a pior temporada, tinha que ter um pouco mais de humildade para o bem de todos", comentou Guti.

O ex-jogador participou, junto com outros ex-atletas do futebol e basquete, de um torneio beneficente de golfe em Madri.

"Desejo o melhor para o Mourinho. Sempre disse que é um grande treinador e tenho certeza de que se tivesse se doado mais ao Real Madrid, teria ficado mais tempo", acrescentou.

"Não vivi o dia a dia no vestiário, mas se você tem quatro anos de contrato e com dois quer sair fazendo uma temporada regular ou ruim como esta, seguramente está abandonando o barco".

"Pelos últimos comentários de Pepe e Cristiano e o fato de que todo mundo sabe que se dava mal com Casillas, parecia que a situação era insustentável e decidiram que o melhor para todos é que deixe o clube. Vai ter triunfo em outro clube, tem todo o meu respeito e é um grande treinador", diss.

Guti também comentou a possível chegada do italiano Carlo Ancelotti para substituir Mourinho.

"Gosto de qualquer um que faça o Real Madrid ganhar. Para os torcedores o importante é isso".

"Não sei se Ancelotti é o treinador ideal ou não. Talvez gostasse mais de um treinador que aposte mais pelo futebol, mas acho que é um técnico experiente e por isso o Real Madrid quer ele", acrescentou.

Guti também comentou a possível chegada de Gareth Bale, jogador que está na "mira" do Real Madrid. "Acho que o Real é um clube inteligente e quer contratar os melhores. Ele é um deles e se é para reforçar a equipe, que seja bem-vindo".

"Há uma mudança de ciclo onde vem um treinador novo que com certeza quer trazer jogadores novos. Outros terão que ir. O Real Madrid é muito inteligente e trará os melhores", comentou.

Com relação ao brasileiro Neymar, contratado pelo Barcelona, Guti disse que é preciso ter calma.

"É uma grande contratação, mas é preciso ver como ele joga na Europa. Já tivemos essas grandes contratações no Real e no Barça que depois não foram boas para o estilo de jogo europeu. O que teve que mostrar no Brasil já mostrou, agora tem que demonstrar que pode se adaptar a um futebol diferente".

Por fim, Guti lamentou não ter tido a oportunidade de se despedir da torcida no Santiago Bernabéu após sua aposentadoria do futebol.

"Eu gostaria que o Real Madrid lembrasse de mim para dizer que fiquei aqui por 14 anos, para me agradecer por ter estado e para que pelo menos pudesse me despedir da torcida onde mais quero, que é no Bernabéu. Após estar um ano e meio aposentado, e tendo dado tudo pelo Real Madrid, o fato de não terem me chamado me incomoda", comentou.

EFE   
Compartilhar
Publicidade