PUBLICIDADE

Mourinho não acredita na saída de Kaká

21 dez 2012 - 17h40
(atualizado às 17h45)
Compartilhar

O treinador do Real Madrid, o português José Mourinho, informou nesta sexta-feira em coletiva de imprensa antes da partida válida pelo Campeonato Espanhol frente ao Málaga que não acredita que o brasileiro Kaká sairá do clube da capital espanhola.

"Acredito que não, mas não posso confirmar. Eu acho que o Kaká não vai sair. Se ficar é bom para nós porque ele é mais uma solução", declarou o técnico sobre o jogador com o qual contou poucas vezes na temporada.

Mourinho, que já admitiu que os 13 pontos de distancia que separam o Real Madrid do líder e rival Barcelona são complicados de serem recuperados, prefere pensar a curto prazo, no próximo jogo.

"Não ajuda pensar que estamos longe da primeira posição nem que amanhã podemos ficar mais perto ou ainda mais longe. Temos que jogar cada partida com a intenção de ganhar e de melhorar. Não temos que escolher competições", explicou o português sobre a possibilidade de se concentrar na Liga dos Campeões e na Copa do Rei.

Sobre o rival de sábado, o Málaga, que nesta sexta-feira soube da decisão da UEFA de excluir o clube das competições europeias nos próximos quatro anos, Mourinho declarou torcer para que encontre uma solução.

"Espero que se o Málaga se classificar para as próximas competições europeias, eles consigam encontrar uma solução. Se ganham dentro de campo então devem ter o direito de jogar, não seria legal se fossem limitados por decisões extra-campo. Seria triste", disse o treinador do Real.

Mourinho também respondeu a Rafa Benitez, técnico do Chelsea e antigo rival do português no Campeonato Inglês, que comentou saber de planos do Real Madrid que não podia desvendar.

"Não sei do que ele está falando e nem me interessa. Como torcedor do Chelsea que sou, gostaria que durante a partida contra o Corinthians (pela final do Mundial de Clubes vencido pelos brasileiros por 1 a 0) ele não estivesse pensando no Real Madrid", falou Mourinho.

Finalmente, o técnico lembrou de Tito Vilanova, treinador do Barcelona que esta semana foi internado de urgência para retirar um tumor na glândula parótida.

"Em momentos como esse sempre desejamos a mesma coisa. Torço por Tito e sua família e espero que vença essa luta", finalizou Mourinho.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade