PUBLICIDADE

Mourinho nega ter sentido pressão no Real Madrid

4 jun 2013 - 21h13
Compartilhar

O técnico José Mourinho, que na segunda-feira acertou seu retorno ao Chelsea, garantiu nesta terça que não se sentiu pressionado em momento algum durante os três anos em que esteve no Real Madrid, rebatendo o presidente do clube espanhol, Florentino Pérez.

"Não senti muito a pressão, sinceramente. Devo ser o único treinador da história do Real Madrid que nunca comeu em restaurantes importantes da dinâmica esportiva, que não visitei redações de jornais, que fiz minha vida entre o clube, minha casa e minha família", disse o treinador português em entrevista concedida ao programa televisivo "Punto Pelota", do canal espanhol "Intereconomía TV".

"Não senti nenhum tipo de pressão diferente à de outros clubes. O Real Madrid é um clube com uma dinâmica especial, com um entorno muito especial, mas para mim acabou. O próximo treinador já poderá comentar com honestidade como encontrou o clube", acrescentou.

Mourinho admitiu que, após um desgaste de três anos, a melhor opção tanto para ele quanto para o Real seria sua substituição. Nesse período, a equipe madrilenha obteve três títulos, da Copa do Rei 2010/2011, do Campeonato Espanhol 2011/2012 e da Supercopa da Espanha de 2012.

"Era o melhor para mim e para a situação atual do clube. Acredito que a próxima temporada já começaria com uma série de problemas que vêm se arrastando. E era o melhor inclusive para os jogadores, que são o mais importante. Terão apoio e tranquilidade de começar um projeto novo com um treinador. A quem quer que seja, e parece que será Carlo Ancelotti, desejo o melhor", declarou.

EFE   
Compartilhar
Publicidade