PUBLICIDADE

Mourinho reclama de perseguição dos árbitros contra Diego Costa

21 dez 2014 - 19h42
Compartilhar

Um dia antes de enfrentar o Stoke City, em jogo válido pela 17ªrodada do Campeonato Inglês, o técnico do Chelsea, José Mourinho, fez duras críticas contra a arbitragem e contra a organização da liga. A partida desta segunda-feira ganhou muita importância, já que o Manchester City venceu o Crystal Palace por 3 a 0 e se igualou aos Blues em número de pontos na liderança da competição.

O tema principal das reclamações do comandante português foi a perseguição contra Diego Costa. O atacante brasileiro naturalizado espanhol atuou em 13 jogos e balançou as redes 12 vezes, mas, em contrapartida, tomou sete cartões amarelos. Ou seja, já teve que cumprir suspensão pelo acumulo de cartões. Para Mourinho, a arbitragem inglesa persegue o jogador.

"Se o Diego Costa é uma vítima? Mas vocês têm alguma dúvida? Desde a primeira rodada, quando não marcaram um pênalti sofrido por ele e ainda lhe mostraram cartão amarelo. Ele foi punido por simulação logo na primeira rodada", afirmou o técnico do Chelsea.

Além disso, o treinador também reclamou que a organização do campeonato não gosta dele. Somando suas duas passagens pelos Blues, ele ganhou o prêmio de melhor treinador do mês apenas três vezes, um número baixo para um comandante como ele, que já foi bicampeão do Campeonato Inglês.

"Não me importo. Mas há algo que não está certo, porque em quatro anos na Premier League, ganhei o prémio três vezes. Assim, tenho a certeza de que não gostam de mim. Mas não me importo, só quero que a minha equipe vença", disse José Mourinho.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade