PUBLICIDADE

Mudança de foco: Cruzeiro e Fla se enfrentam pela Copa do Brasil

20 ago 2013 - 19h55
(atualizado em 21/8/2013 às 07h39)
Compartilhar

Em situações distintas no Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Flamengo dão início ao duelo pelas oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira. Segundo colocado no Brasileirão, o time Mineiro irá encarar o Rubro-Negro, que ocupa a 12ª posição, às 21h50, no Mineirão.

O confronto, inclusive, marca o reencontro das duas equipes que protagonizaram a decisão da competição em 2003, cujo título foi parar na Toca da Raposa. Na ocasião, os dois times empataram no primeiro jogo em 1 a 1, no Maracanã. Na segunda partida, o Cruzeiro venceu por 3 a 1, no Mineirão.

DÚVIDAS NA ESCALAÇÃO CELESTE

O Cruzeiro recebe, na noite desta quarta-feira, o Flamengo pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Mineirão. Um triunfo neste compromisso deixa o vencedor mais tranquilo para a volta, marcada para a quarta seguinte, às 21h50, no Maracanã. A Raposa busca o quinto título do torneio, enquanto o Rubro-Negro almeja o bicampeonato.

A escalação celeste para o jogo ainda não está confirmada pelo técnico Marcelo Oliveira. Ele tem duas dúvidas para a formação da equipe. No meio de campo, a briga é entre Souza e Lucas Silva. Willian e Luan lutam por uma vaga no ataque.

– Vou resolver ainda. Temos duas opções de características diferentes, mas vamos avaliar bem. Qualquer um deles que entrar vai bem e fará um bom jogo – declarou.

A principal novidade na lista de relacionados é a presença de Júlio Baptista, contratado recentemente junto ao Málaga (ESP). O experiente meia-atacante pode estrear com a camiseta celeste.

No setor ofensivo, além da dúvida para a função de segundo atacante, o comandante ainda mantém o centroavante Borges. O camisa 9 segue na posição que era ocupada por Vinícius Araújo até a derrota para o Grêmio, na quarta-feira anterior.

Léo também é mantido como substituto de Bruno Rodrigo, suspenso por punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O zagueiro atuará ao lado de Dedé no confronto diante do Flamengo.

MISTÉRIO NO ATAQUE RUBRO-NEGRO

Instável no Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta as suas atenções agora para a Copa do Brasil. O Rubro-Negro vê a competição como uma real chance para conquistar o primeiro título da gestão do presidente Eduardo Bandeira de Mello. Tendo ciência das dificuldade que terá diante do Cruzeiro, o técnico Mano Menezes faz um verdadeiro mistério sobre a escalação do time.

O treinador do Fla fechou parte do último treinamento antes da partida, realizado na tarde desta terça-feira, na Toca do Coelho (MG). Em meio aos segredos, a principal dúvida é no ataque do Fla. Marcelo Moreno, que ficou na reserva contra o São paulo, no domingo, pelo Brasileirão, pode voltar a ser titular. Para isso, Mano terá de barrar Nixon ou Hernane. O Brocador e o boliviano, inclusive, nunca iniciaram uma partida lado a lado.

Com o desfalque de Léo Moura, lesionado, Luiz Antonio deve ser mantido na lateral direita. Já o meio de campo rubro-negro deve ser o mesmo que começou jogando contra o Tricolor paulista, com: Cáceres, Elias, André Santos e Gabriel.

Campeão do torneio em 2009, pelo Corinthians, o volante Elias destaca que o time precisa ter paciência para conquistar a vaga nas quartas de final.

- A experiência traz paciência. São dois jogos (nas oitavas de final), não se decide apenas eu uma partida. Tive experiência com o Corinthians de perder de 3 a 2 para o Atlético-PR e tem que ter paciência, são dois jogos... Mas se você fizer uma péssima partida no primeiro jogo, pode decretar a eliminação - salientou o camisa 8.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X FLAMENGO

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Data-Hora: 21/8/2013 – 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Marcelo Aparecido R. de Souza (SP)

Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Léo, Dedé e Egídio; Nilton, Souza, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian (88. Luan) e Borges. Técnico: Marcelo Oliveira

FLAMENGO: Felipe; Luiz Antonio, Chicão, González e João Paulo; Cáceres, Elias, André Santos e Gabriel; Nixon e Marcelo Moreno (Hernane). Técnico: Mano Menezes.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade