PUBLICIDADE

Mudanças no time fazem jogadores alternarem status no elenco do Fla

22 jun 2013 - 09h43
Compartilhar

Já no terceiro técnico nesta temporada, o time do Flamengo vive uma verdadeira gangorra. Consequentemente, alguns jogadores convivem com esse sobe e desce constante entre a titularidade e o banco de reservas. Recém-chegado, Mano já deu indícios de quem pode ficar de “castigo” nesta brincadeira e de quem pode voltar a atuar com frequência.

Com filosofias de trabalho diferentes, Dorival Júnior, Jorginho e Mano Menezes enxergaram o elenco de formas diferentes e também as peças à disposição. Assim, a cada mudança de comandante, o time também sofria alterações.

Na era Mano, talvez, a mais evidente seja o posicionamento de Carlos Eduardo, que pode a passar a jogar no ataque, pelos lados do campo. Com isso, a dupla de frente titular do primeiro semestre, então formada por Rafinha e Hernane, passou a ser apenas opção.

Exemplos no elenco não faltam e em todos os setores. Essa ciranda de treinadores também tem mudado o esquema tático. Do “falso” 4-3-3 de Dorival passando pelo 4-4-2 de Jorginho, o time pode voltar aos três atacantes, mas, desta vez, tendo apenas dois volantes – Cáceres e Elias.

– Futebol tem sempre mudança. Quando o resultado não vem, há mudanças. Todos os jogadores que chegaram estão entrando na filosofia do Flamengo. Se for ver bem, Léo Moura, Cáceres, que voltou agora, Felipe, González e eu estamos jogando sempre. Vamos procurar manter essa base para o Mano escalar os outros jogadores – disse o volante Elias.

Não à toa, a escalação titular para o restante do ano está longe de ser conhecida. Porém, será muito diferente da que iniciou a temporada.

AS MUDANÇAS

Renato Santos

Antes sequer relacionado por Dorival, voltou a ser titular com Jorginho, mas no primeiro trabalho com Mano figurou entre os reservas.

Ramon

Também “esquecido” por Dorival, retornou à equipe pelas mãos de Jorginho, mas com Mano pode voltar ao banco de reservas.

Carlos Eduardo

Reserva com Dorival Júnior e Jorginho, que o escalavam como o 10, pode figurar entre os titulares com Mano Menezes.

Rafinha

Titular no primeiro semestre, perdeu espaço. Mano montou esquema com Carlos Eduardo, Paulinho e Moreno no ataque.

Hernane

Artilheiro do time na temporada, tinha vaga assegurada, mas perdeu espaço com a chegada de Marcelo Moreno e agora está entre os reservas.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade