2 eventos ao vivo

Muito perto do título, Vitória recebe o Bahia na final do Baiano

17 mai 2013
20h58
atualizado às 21h09
  • separator

Com o título praticamente decidido, o Vitória recebe o Bahia, neste domingo, às 16h, no Barradão, pela finalíssima do Campeonato Baiano. O Leão bateu o Tricolor por 7 a 3 no jogo de ida, na Arena Fonte Nova, e como tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais, pode perder por quatro gols de diferença que ainda assim conquistaria o título.

Desta forma, o Leão vai para o jogo muito tranquilo. Nem o empate com o Salgueiro (PE) em 0 a 0, pelo jogo de ida da Copa do Brasil, conseguiu atormentar o clima do elenco.

Além da vantagem, o técnico Caio Júnior terá praticamente força máxima, já que ele perdeu apenas um jogador por lesão, mas ganhou outro. Enquanto o zagueiro Luís Alberto foi vetado por um estiramento na panturrilha direita, o lateral-deireito Nino Paraíba se recuperou das dores musculares.

Mesmo com tudo conspirando a favor, o goleiro Deola prega respeito ao Bahia, para evitar que alguma surpresa aconteça.

- Não adianta a gente entrar em campo sabendo da vantagem. Se a gente entrar em campo achando que foram suficientes os quatro gols, as coisas podem se complicar. É outro jogo. Ainda não tem nada ganho – disse.

Bahia em momento conturbado

Do outro lado do campo estará um Bahia vivendo um momento complicadíssimo. A derrota na primeira final culminou nas saídas do gestor de futebol Paulo Angioni, do técnico Joel Santana e na dispensa de 14 jogadores. Além disso, o time ainda foi eliminado da Copa do Brasil pelo Luverdense (MT), na última quarta-feira, e o auxiliar-técnico Eduardo Barroca acabou demitido.

A diretoria, contratou o treinador Cristóvão Borges, que trabalhou no Vasco entre 2011 e 2012. No entanto, ele não comandará o time na final. O técnico será o auxiliar Chiquinho de Assis.

Diante da crise, o volante Fahel, um dos líderes do elenco do Tricolor resumiu o pensamento dos jogadores.

- Nesse momento é só trabalhar. É hora de balançar a poeira e tem que ser homem para enfrentar este momento – declarou.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA x BAHIA

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data: 15/05/2013, às 16h (horário de Brasília)

Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)

Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcio Eustáquio Santiago (MG)

Bahia: Omar; Madson, Rafael Donato, Titi e Demerson; Toró, Diones e Hélder; Marquinhos, Ryder e Fernandão.

Técnico: Chiquinho de Assis

Vitória: Deola; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Mansur; Michel, Cáceres, Escudero e Renato Cajá; Maxi e Dinei. Técnico: Caio Júnior.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade