PUBLICIDADE

Mundial feminino começa com promessa de equilíbrio no Canadá

5 jun 2015 - 20h11
Compartilhar
Exibir comentários

A Copa do Mundo de futebol feminino começa a ser disputada neste sábado, com duelo entre a anfitriã Canadá e a China, às 19 horas (de Brasília), no Estádio Commonwealth, em Edmonton. Três horas depois, também pelo grupo A, Nova Zelândia e Holanda se enfrentam. O Brasil só começa sua trajetória na terça-feira, diante da Coreia do Sul.

A primeira favorita a entrar em campo é a Alemanha, que, no domingo, em Ottawa, enfrenta a frágil Costa do Marfim, pelo grupo B. As alemãs não deverão encontrar problemas em chave que tem Noruega e Tailândia.

A segunda-feira reserva a estreia dos Estados Unidos, outro favoritíssimo ao título e que vai duelar com a Austrália pelo grupo D, que tem ainda Suécia e Nigéria. No cruzamento desta chave sairá o possível rival do Brasil nas oitavas, caso as nossas canarinhas avancem. O grupo C, que também terá os primeiros jogos na segunda-feira, traz o atual campeão, Japão, que encara a Suíça na estreia. No outro jogo da chave duelam Camarões e Equador.Além de Estados Unidos e Alemanha, a França, que integra o grupo F, são os favoritos ao título. A Seleção Brasileira, que continua tendo Marta como a grande estrela, está no grupo E, ao lado de Coréia do Sul, Espanha e Costa Rica. A estreia será contra as sul-coreanas na terça.

O Brasil nunca foi campeão, tendo conseguido no máximo o vice, em 2007, quando caiu diante da Alemanha na final. As alemãs ganharam duas vezes e são as mais vitoriosas, ao lado das norte-americanas

Jogos da primeira rodada:

Sábado

19h - Canadá x China

22h - Nova Zelândia x Holanda

Domingo

14h - Noruega x Tailândia

17h - Alemanha x Costa do Marfim

Segunda-feira

17h - Suécia x Nigéria

20h - Camarões x Equador

20h30 - Estados Unidos x Austrália

23h - Japão x Suíça

Terça-feira

França x Inglaterra

Espanha x Costa Rica

Colômbia x México

Brasil x Coreia do Sul

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade