PUBLICIDADE

Alemanha atropela e se classifica; marfinense faz 4 contra Dinamarca

24 jun 2011 - 00h19
(atualizado às 09h14)
Compartilhar

A Alemanha reforçou sua condição de seleção com melhor campanha no Mundial Sub-17 nesta quinta-feira. Os europeus não deixaram nem Burkina Fasso chutar a gol e construíram a vitória por 3 a 0 com facilidade e tranquilidade, suficiente para garantir vaga antecipada nas oitavas de final da competição, disputada no México.

Após vencerem o Equador por 6 a 1 na estreia, os germânicos confirmaram o favoritismo rapidamente. Aos 4min de confronto, abriram o placar em sua primeira finalização. Yesil recebeu na área e tocou de cabeça para Günter balançar as redes adversárias pela primeira vez.

Ainda no primeiro tempo, o segundo gol saiu. Yesil, destaque da partida, foi derrubado e Aycicek converteu pênalti aos 26min. Antes do intervalo, Yaya Bamba recebeu o segundo cartão amarelo e deixou Burkina Fasso com um a menos.

A etapa final, então, serviu somente para Weiser, aos 19min, driblar dois e encerrar o marcador. Antes do apito final, Burkina Fasso ainda teve outro expulso: Ben Zerbo. Os alemães estão na liderança do Grupo E com seis pontos e se classificarão na ponta da chave com um simples empate no próximo domingo, contra o Panamá.

Os panamenhos também entraram em campo nesta quinta-feira e decepcionaram: venciam por 1 a 0 até metade do segundo tempo, mas o Equador reagiu e venceu por 2 a 1. Panamenhos e equatorianos têm três pontos, ambos com chances de classificação. Na terça-feira, os sul-americanos duelarão com Burkina Fasso, que ainda não somou pontos.

Marfinense faz quatro e dispara na artilharia

Pelo Grupo F, liderado pelo já classificado Brasil, a Costa do Marfim conseguiu seus três primeiros pontos nesta quinta-feira, na consagração do artilheiro do Mundial Sub-17. Coulibaly fez os quatro gols da vitória por 4 a 2 sobre a Dinamarca e chegou a cinco na competição - Zohore e Fischer descontaram para os europeus.

No próximo domingo, os marfinenses enfrentarão a Seleção Brasileira com a esperança de vencer e ficar com o primeiro lugar da chave. Já a Austrália, vencida nesta quinta-feira pelo Brasil, tenta se classificar no mesmo dia em duelo contra os dinamarqueses, que perderam seus dois compromissos pelo torneio até agora.

Camisa 10 Aycicek comemora gol da Alemanha, 100% no Mundial
Camisa 10 Aycicek comemora gol da Alemanha, 100% no Mundial
Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade