PUBLICIDADE

"Brasil não mudará estilo de jogo", afirma Emerson Ávila

25 jun 2011 - 21h22
Compartilhar
César Juarez Caudillo
Direto de Guadalajara (México)

Emerson Ávila, técnico da Seleção Brasileira, assegurou que a equipe não mudará o estilo de jogo quando enfrentar Costa do Marfim na última partida da primeira fase do Mundial Sub-17. Apesar de estar garantido na próxima fase, o treinador afirmou que o time atacará e que tem potencial suficiente para ganhar o jogo, ainda que respeite o adversário africano.

"Vamos jogar como o futebol brasileiro sempre apresentaram nas competições, atacante. Não penso em mudar nada. Nossa equipe sempre joga desta manteira e sabemos que será um jogo muito difícil. Costa do Marfim é uma equipe que joga um futebol muito efetivo, buscando sempre o gol, parecido com o Brasil. Tem jogadores fortes, rápidos, então, precisamos marcar melhor de que contra a Austrália e tentar controlar mais a partida, mais controle de bola para seja um jogo igual e buscando que o melhor ganhe", declarou o comandante.

Da mesma forma, Ávila assegurou que o Brasil conseguiu apenas uma parte do objetivo planejado, pois no Mundial anterior não teve muita sorte. O técnico também apontou que o jogo contra Costa do Marfim será importante para a definição da primeira posição do Grupo D, e assim, a permanência na sede de Guadalajara.

"Estamos contentes por passar a próxima fase. Será muito importante porque no último Mundial o Brasil ficou na primeira fase. Nosso trabalho já ficou pronta na primeira parte, agora, esperamos seguir em frente e tentar buscar o título. Devemos pensar que se ficarmos em primeiro lugar continuamos em Guadalajara. Se perdermos por dois gols, Costa do Marfim ficará no primeiro posto e teríamos que sair. Isto tem que colocar em questão para ver o que é mais importante", declarou.

O treinador brasileiro também deu seu ponto de vista sobre a eliminação da Holanda, atual campeã europeia. "Holanda foi uma surpresa porque fizeram um forte Campeonato Europeu e para nós foi um surpresa muito grande. Esperamos que até o dia tenhamos partidas difíceis", encerrou.

O jogo entre a Seleção Brasileira e Costa do Marfim acontecerá no domingo, às 20h (de Brasília), no Estádio Omnilife, em Guadalajara, pela última rodada do Grupo F do Mundial Sub-17.

Brasil precisa de apenas um empate para conquistar a primeira posição do Grupo F do Mundial Sub-17
Brasil precisa de apenas um empate para conquistar a primeira posição do Grupo F do Mundial Sub-17
Foto: EFE
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade