PUBLICIDADE

Adryan marca no fim, Brasil arranca empate e segue invicto

26 jun 2011 - 21h53
(atualizado em 27/6/2011 às 06h59)
Compartilhar
César Juarez Caudillo
Direto de Guadalajara (México)

O Brasil entrou em campo neste domingo para enfrentar a Costa do Marfim, pelo Mundial Sub-17, em Guadalajara, no México. Já classificado, o time verde-amarelo jogava por um empate para conquistar o primeiro lugar do Grupo F. E a Seleção cumpriu o objetivo ao ficar no 3 a 3 com a equipe africana, graças a um gol de Adryan aos 47min do segundo tempo.

Com o resultado, as duas equipes se classificaram para as oitavas de final do Mundial. Souleymane, que marcou três gols, se isolou na artilharia da competição, com oito tentos somados. O Brasil agora enfrenta o Equador, na quarta-feira, em Guadalajara.

Após duas vitórias e seis pontos somados, o Brasil entrou em campo tranquilo, pois já estava classificado. Porém, diferentemente do esperado, o primeiro tempo foi muito agitado. Até os 35min, o jogo já estava 2 a 2.

O segundo tempo foi mais complicado para o Brasil. Com Souleymane muito inspirado, o time nacional sofreu e tomou a virada aos 13min. A Seleção não se abateu e procurou o gol o tempo inteiro. Até que, aos 47min, Adryan empatou o jogo muito emocionante.

O jogo

A seleção da Costa do Marfim começou melhor e, aos 6min, já chegou com perigo ao gol do Brasil. Coulibaly recebeu na entrada da área e carimbou o próprio companheiro. O assistente, no entanto, já apontava impedimento.

O Brasil deu o troco no minuto seguinte. Ademílson fez belo passe para Lucas Piazon, que entrou na área e tocou na saída do goleiro, abrindo o placar do jogo.

Aos 10min, a Costa do Marim empatou após Souleymane receber na esquerda, ganhar na dividida e bater quase sem ângulo. Charles falhou e deixou a bola passar.

Aos 13min foi a vez de Ademilson ser oportunista. Nathan acionou ele na esquerda. O artilheiro dominou, bateu cruzado e colocou novamente o Brasil em vantagem.

O jogo continuou muito disputado, com muitas oportunidades de gol para os dois lados, até que, aos 32min, Souleymane recebeu ótimo passe na área e tocou na saída de Charles, empatando a partida novamente.

O segundo tempo começou complicado para o Brasil. A seleção africana voltou ligada e procurou a virada. Aos 13min, Souleymane, que já havia marcado dois, virou o placar para a Costa do Marfim com um gol de bicicleta.

Aos 17min foi a vez do Brasil chegar com perigo. Hernani cobrou falta da intermediária e a bola passou perto do ângulo direito de Konate. Em outro lance de efeito, um minuto depois, Adryan arriscou chute de longe e a bola passou raspando a trave direita do goleiro rival.

Aos 29min, Lucas Piazon recebeu passe por cima, fez o giro e bateu com desvio. A bola, todavia, saiu rente à trave.

O Brasil ainda tentou com Adryan, aos 42min. O jogador cobrou falta de longe e o arqueiro marfinense conseguiu fazer bela defesa.

Quando o jogo parecia caminhar para a vitória marfinense, Lucas Piazon foi lançado na ponta esquerda e rolou para trás. Adryan, esperto, bateu no canto do goleiro Konate e garantiu o empate, aos 47min da etapa final.

Ficha Técnica

Costa do Marfim 3 x 3 Brasil

Gols:

Costa do Marfim:

Souleymane, aos 10min, aos 32min do primeiro tempo e aos 13min do segundo tempo

Brasil:

Lucas Piazon, aos 7min, Ademílson aos 13min do primeiro tempo, e Adryan, aos 47min do segundo tempo.

Costa do Marfim: Konate; Aholou, Kone,Ibrahim e Thome; Kouassi (Bedi), Angban,Sougole e Diarrassouba;Coulibaly e Souleymane (Anderson). Técnico: Alain Gouamene

Brasil: Charles; C. Winck, Josué (Wallace), Matheus e Jonathan; Hernani e Marlon Bica; Nathan (Léo), Adryan e Lucas Piazon; Ademilson. Técnico: Émerson Ávila

Cartões Amarelos

Costa do Marfim: Kouassi, Kone e Angban

Brasil: Josué e Adryan

Árbitro:

Roberto Garcia, México

Local

Estádio Omnilife, em Guadalajara, no México.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade