PUBLICIDADE

Técnico ressalta poder de reação dos garotos brasileiros

26 jun 2011 - 23h27
Compartilhar
César Juarez Caudillo
Direto de Guadalajara (México)

O técnico da Seleção Brasileira, Emerson Ávila, se disse contente por avançar como primeiro colocado do Grupo F às oitavas de final do Mundial Sub-17, onde enfrentará o Equador. O treinador reconheceu que o empate em 3 a 3 com a Costa do Marfim se deu pela entrega das equipes, em especial do time rival, e não porque os jogadores brasileiros se pouparam durante a partida. O comandante também ressaltou o poder se reação de seus comandados.

"Sempre é importante ganhar, ainda que o 3 a 2 não fosse mudar nada. Mas também a cabeça dos garotos poderia trazer uma consequência que não é boa. Eu gostei muito do poder de reação de buscar o gol. Conseguiram chances de chegar até o gol. O empate para nós acabou sendo um resultado importante para que a confiança esteja em alta", disse.

"O resultado foi pela grande qualidade da Costa do Marfim e não há nada que reclamar dos garotos, porque seria errado de minha parte fazer qualquer comentário das mudanças que fizemos nesta partida. O adversário tinha que ganhar o jogo e buscaram sempre a vitória. Poderiam ter definido quando o marcador estava 3 a 2, poderiam fazer o 4 a 2. Isto é o futebol e nós seguimos a partida e todo foi pela qualidade da equipe de Costa do Marfim, que pode ser um dos favoritos para chegar à final", mencionou.

Para Ávila, o Equador, rival nas oitavas de final será um rival cauteloso, pois o Brasil já enfrentou o próximo adversário no último Sul-Americano Sub-17 e sabe que é um time que brigará para avançar.

"Agora não tem mais equipes favoritas. É outra competição. A equipe que cometer mais erros estará fora. Tem que pensar bastante antes de planejar com jogar contra o Equador. Jogamos com eles no Sul-Americano e foi difícil porque atuamos na casa deles. Sabemos da qualidade da equipe, jogadores que jogam futebol bonito, eficiente e tem um bom treinador. Temos certeza que o confronto será difícil", completou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade