PUBLICIDADE

Chuva adia partida e definição das oitavas do Mundial Sub-17

27 jun 2011 - 01h01
(atualizado às 15h14)
Compartilhar

As condições climáticas da cidade de Queretaro, no México, forçaram a interrupção do jogo entre Austrália e Dinamarca, adiando a definição de duas partidas das oitavas de final do Mundial Sub-17. A partida foi paralisada aos 25min do primeiro tempo, quando os europeus já venciam por 1 a 0, por causa de forte chuva e relâmpagos.

A Inglaterra venceu o Uruguai por 2 a 0 neste sábado, no Estádio Nuevo Corona, na cidade de Torreon, pelo Gripo C do Mundial Sub-17
A Inglaterra venceu o Uruguai por 2 a 0 neste sábado, no Estádio Nuevo Corona, na cidade de Torreon, pelo Gripo C do Mundial Sub-17
Foto: Getty Images

A Fifa decidiu anular os minutos já disputados e a partida foi remarcada para a manhã desta segunda-feira, começando em 0 a 0. As seleções, presentes no Grupo F, liderado pelo Brasil, podem mudar a configuração da próxima fase.

Com três pontos, a Austrália passará a Costa do Marfim, que tem quatro, e será vice-líder se vencer por placar superior ao de um gol de diferença. A Dinamarca, sem nenhum ponto, precisa ganhar por, ao menos, três gols de diferença para se classificar como um dos quatro melhores terceiros colocados.

Duas equipes ficam na espera desta definição. O Uzbequistão, líder do Grupo D, enfrentará na quarta-feira quem ficar em terceiro lugar no Grupo F (Costa do Marfim, Austrália ou Dinamarca). Já a França, vice-líder do grupo B, duelará contra o segundo colocado da chave do Brasil (Costa do Marfim ou Austrália) na quinta-feira.

Os outros compromissos das oitavas de final já foram definidos com os jogos que ocorreram neste domingo. O Brasil ratificou sua liderança em seu grupo ao empatar por 3 a 3 com a Costa do Marfim e, na quarta-feira, terá o Equador, segundo colocado do Grupo E, como oponente.

Os equatorianos definiram sua posição ao vencerem Burkina Fasso por 2 a 0 neste domingo, chegando aos seis pontos. O primeiro lugar ficou com a Alemanha, que se manteve com 100% de aproveitamento na competição ao aplicar 2 a 0 no Panamá e atingir nove pontos. Os alemães jogarão na quinta-feira contra os Estados Unidos, que ficaram em terceiro no Grupo D.

Já os panamenhos, mesmo com a derrota, passaram à segunda fase como um dos melhores terceiros colocados e terão pela frente, na quinta-feira, o México, anfitrião da competição e dono da ponta no Grupo A somando todos os nove pontos possíveis na primeira fase do torneio.

Na quarta-feira, ainda terá o Congo, vice-líder do Grupo A, diante do Uruguai, vice-líder do Grupo C, e o Japão, dono da melhor campanha no Grupo B, duelará contra a Nova Zelândia, segunda colocada do Grupo D. Na quinta-feira, a Inglaterra, líder do Grupo C, enfrentará a Argentina, que ficou em terceiro no Grupo B.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade