PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Brasil "antecipa" previsão de técnico, vence Equador e avança no Sub-17

29 jun 2011 - 18h50
(atualizado às 22h30)
Compartilhar

O técnico Émerson Ávila ponderava que o vencedor do confronto entre Brasil e Equador fosse conhecido nos pênaltis. Nesta quarta-feira, porém, a Seleção verde-amarela conseguiu classificação para as quartas de final do Mundial Sub-17 com muito mais tranquilidade, superando o rival sul-americano por 2 a 0 no duelo válido pelas oitavas, com gols de Ademilson e Léo.

O Brasil abriu o marcador na cidade de Guadalajara contra os equatorianos aos 15min do primeiro tempo. Artilheiro da Seleção no Mundial, Ademilson recebeu na meia-lua e arriscou de fora da área. A bola ainda resvalou na trave antes de entrar no canto direito do goleiro Cuero, que nada pôde fazer para impedir o quarto gol do camisa 9, pertencente ao São Paulo.

O gol desta quarta foi o quarto de Ademilson no Sub-17, e o atacante assumiu a vice-liderança da competição. À frente dele está apenas Souleymane Coulibaly, da Costa do Marfim, que em apenas três jogos na primeira fase balançou as redes oito vezes (três delas no empate por 3 a 3 contra o Brasil, no domingo).

Ainda no primeiro tempo, a Seleção teve uma baixa: o lateral direito Wallace sentiu uma contusão e precisou deixar o gramado. No lugar, Émerson Ávila promoveu a entrada de Claudio Winck.

Na etapa final, o Brasil por pouco não anotou o segundo logo aos 4min de bola rolando. Ademilson fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para a área. Cuero saiu do gol para fazer a interceptação, mas caiu atrasado e viu a bola bater na trave.

Apesar de ter mais domínio de bola durante toda a partida e administrar o resultado com certa tranqüilidade, a Seleção sofreu um grande susto aos 14min. Charles salvou um chute de Mercado dentro da área, mas o rebote sobrou para Ramirez. O equatoriano bateu para o gol sem goleiro, mas Marquinhos salvou em cima da linha.

Contudo, a Seleção Brasileira garantiu a classificação aos 42min, quando elevou o placar para 2 a 0. O meia Adryan cobrou falta da esquerda no meio da área e Léo apareceu bem para desviar de cabeça e decretar a vitória nacional.

Agora, o Brasil enfrenta o Japão, que garantiu a vaga também nesta quarta-feira ao golear a Nova Zelândia por 6 a 0. O encontro com os nipônicos nas quartas de final está programado para o dia 3 de julho, domingo, às 20h, na cidade de Querétaro.

Brasil 2 x 0 Equador

Gols

Brasil: Ademilson, aos 15min do 1º tempo; Léo, aos 42min do 2º tempo

Brasil: Charles; Wallace (Claudio Winck), Marquinhos, Matheus e Émerson; Misael, Marlon Bica, Adryan e Nathan (Léo); Ademilson e Lucas Piazon (Hernani). Técnico: Émerson Ávila.

Equador: Cuero; Jaime, Mejia, Alcivar e Ramirez; Uchuari, Cevallos e Sornoza (Hurtado); Gruezo, Valencia (Barzola), Batioja (Mercado). Técnico: Javier Rodriguez.

Cartões amarelos
Brasil: Marlon Bica, Luacs Piazon, Nathan
Equador: Ramirez, Cevallos e Ramirez

Árbitro
Pavel Kralovec (República Checa)

Local
Estádio Omnilife, em Guadalajara (México)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade