PUBLICIDADE

Técnico do Japão destaca luta de jogadores até o final contra o Brasil

3 jul 2011 - 23h53
Compartilhar
Emilio López
Direto de Querétaro (México)

O apoio dos torcedores mexicanos pelos desastres que ocorreram este ano no país, aliado ao conceito de lutar até o último minuto, foi o que mais destacou o técnico do Japão, Hirofumi Yoshitake, depois da eliminação nas quartas de final do Mundial Sub-17 para a Seleção Brasileira com a derrota por 3 a 2, neste domingo.

Pese estar em uma desvantagem de três gols no segundo tempo, o treinador destacou o feito da luta dos garotos japoneses até o final, que colocou em dificuldades a equipe brasileira, que conseguiu avançar à semifinal da competição para enfrentar o Uruguai.

"Antes de nada agradecemos o apoio da torcida presente no estádio, eu gostei muito que meus jogadores lutaram até o último momento, sobretudo nos últimos minutos", afirmou.

"O fator da vontade que mostraram os japoneses foi nosso conceito de não abandonar a partida até o último minuto e tínhamos muita energia para isso, muito força pelo apoio, pelo desastre no Japão e percebemos a torcida", disse Yoshitake.

Sobre o papel do Japão durante o torneio, que conseguiu pela primeira vez a classificação à fase de quartas de final, treinador foi claro em afirmar que ainda percebe a diferencia com o nível das outras seleções.

"Antes de iniciar este torneio, os jogadores tinham o sonho de ser finalistas para enfrentar o México na final. Posso destacar a condição física dos jogadores que avançaram até esta fase, mais ainda assim percebo uma diferença nossa para o nível mundial. Nosso sonho não terminou, já que agora com o crescimento da seleção Sub-15 eu gostaria de chegar a outro Mundial", finalizou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade