PUBLICIDADE

Técnico do Uruguai pede "perfeição" para vencer o Brasil

6 jul 2011 - 15h07
Compartilhar

Emilio López
De Guadalajara (México)

Brasil e Uruguai se conhecem bem, tendo se enfrentado três vezes este ano. Por isso, o técnico uruguaio, Fabián Coito, tem uma opinião bem formada sobre os brasileiros e acredita que sua equipe terá que fazer uma partida perfeita para derrotá-los na semifinal do Mundial Sub-17.

Em entrevista concedida antes do confronto, que acontecerá nesta quinta-feira, Coito falou sobre a intimidade que tem com a equipe brasileira. "Nos conhecemos bastante, temos uma opinião muito boa sobre o Brasil, sobre seus jogadores e sobre seu treinador, então temos que fazer uma partida perfeita para tentar conseguir um triunfo."

Neste ano, Brasil e Uruguai jogaram três partidas, uma pelo Sul-americano Sub-17 e outros dois amistosos, com uma vitória para cada equipe e um empate, o que mostra quão equilibrado deverá ser o confronto.

Questionado sobre o gramado sintético do Estádio Guadalajara, o treinador uruguaio disse que acredita que isso não afetará o desempenho de seus comandados. O Brasil já fez quatro partidas neste campo e está será a primeira partida do Uruguai no piso artificial.

"O gramado sintético distorce um pouco o ritmo normal da partida, mas não tomamos nenhuma medida especial quanto a isso, apenas estes treinamentos que fizemos ontem e faremos hoje. Isso pode afetar um pouco nosso rendimento, mas acredito que não vá prejudicar nem influenciar muito a equipe", afirmou Coito.

Brasil e Uruguai se enfrentaram três vezes em 2010, com uma vitória para cada um
Brasil e Uruguai se enfrentaram três vezes em 2010, com uma vitória para cada um
Foto: EFE
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade