PUBLICIDADE

Com apoio da torcida, México bate Uruguai e é campeão do Sub-17

10 jul 2011 - 21h52
(atualizado em 11/7/2011 às 09h53)
Compartilhar

O México se sagrou campeão do Mundial Sub-17 de 2011, neste domingo, após vencer o Uruguai por 2 a 0, na Cidade do México. Este foi o segundo título da seleção mexicana, que já havia sido campeã em 2005 quando venceu o Brasil na decisão. Já o Uruguai segue sem conquistar o torneio.

O México chegou à decisão após derrotar a Alemanha por 3 a 2 na semifinal, tendo feito o gol da vitória aos 45min do segundo tempo. Além disso, a equipe mexicana venceu todos os sete jogos da competição e faturou o título com 100% de aproveitamento.

Agora, o México se igualou em títulos com Gana e só está atrás de Brasil e Nigéria, que têm três conquistas cada.

Jogo

Mesmo jogando na final da competição pela primeira vez e contra os donos da casa, o Uruguai não se intimidou e começou a partida pressionando. Logo aos 2min, Méndez finalizou da entrada da área e Sánchez defendeu. No minuto seguinte, foi acionado no campo de ataque, o goleiro uruguaio saiu do gol e travou a finalização.

Aos 16min, ocorreu um lance preocupante. Aguirre se chocou com Sánchez, levou a pior e teve que deixar o estádio de ambulância.

Com o passar do tempo, o México foi equilibrando as ações e passou a ter maior volume de jogo. Assim, aos 30min, os anfitriões abriram o placar. Em bola alçada na área, Fierro ajeitou de cabeça e Briseño completou para as redes.

Após o gol, o México se fechou e passou a apostar nos contra-ataques, criando chances principalmente com Fierro.

Aos 34min, o Uruguai quase empatou, quando Alvarez arriscou da entrada da área e acertou a trave esquerda da meta adversária. Porém, a vantagem mexicana se manteve até o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o jogo ficou movimentado, porém o time da casa seguiu melhor. Aos 12min, Tostado cobrou falta do bico da área e Cubero espalmou. Quatro minutos depois, foi a vez de a seleção uruguaia levar perigo. Após bola alçada na área, a zaga mexicana não afastou e San Martín concluiu na trave esquerda.

Conforme o jogo se aproximava do final, o equilíbrio persistia e as duas equipes se movimentavam bastante. Em desvantagem, o Uruguai passou a se arriscar mais. Aos 26min, Alvarez finalizou da entrada da área e Sanchez fez boa defesa. Dez minutos depois, o México quase marcou o segundo após bate-rebate na área adversária.

Aos 46min, a equipe da casa definiu o título em um contra-ataque. Gonzalez avançou pelo meio e tocou para Giovani Casillas, que deu números finais ao jogo.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade