PUBLICIDADE

Brasil e México voltam a duelar em semifinais após 34 anos

15 ago 2011 - 20h02
(atualizado às 20h37)
Compartilhar

As seleções Sub-20 de Brasil e México voltarão a se encontrar em um semifinal do Mundial da categoria após 34 anos, enquanto França e Portugal fazem confronto inédito na outra partida que vale um lugar na decisão do torneio.

A seleção mexicana Sub-20 venceu por 5 a 3 os brasileiros nos pênaltis das semifinais da edição de 1977, realizada na Tunísia. Brasil e México se enfrentam na próxima quarta-feira na cidade de Pereira após terem deixado pelo caminho outros dois candidatos ao titulo do atual Mundial.

Com uma média de 2,6 gols por jogo, com 13 marcados em cinco partidas, o Brasil conta com um trio de respeito em seu setor ofensivo: Henrique, Philippe Coutinho e Dudu, com três gols cada. Além deles, quem vem se destacando é o volante Casemiro.

Já o México deseja repetir na categoria Sub-20 o título mundial que conquistou na Sub-17 deste ano. Os mexicanos marcaram sete vezes, cinco delas na segunda metade de jogo, o que indica que os comandados de Juan Carlos Chávez chegam mais fortes que seus rivais nos finais de jogos.

Edson Rivera é o novo destaque do time mexicano, após marcar dois gols na vitória por 3 a 1 diante da Colômbia, e levar a seleção mexicana às semifinais. Outros nomes de destaque do time mexicano são Eric Torres, Tawfiq Guarch, Diego De Buen e Carlos Orrantía.

Na outra semifinal, disputada no mesmo dia, mas em Medellín, França e Portugal vão brigar para avançar à final. Os franceses chegam a esta partida motivados pelo desempenho de Alexandre Lacazette, que com quatro gols se tornou favorito ao posto de artilheiro, que por enquanto é ocupado pelo já eliminado atacante espanhol Álvaro Vázquez.

Lacazette promete um grande duelo com o goleiro português Mika, imbatível no torneio nos 480 minutos em que defendeu a meta portuguesa. Portugal, além disso, completou no sábado contra a Argentina 531 minutos sem tomar gol em Mundiais Sub-20. O último sofrido pelos lusos foi marcado na edição de 2007 pelo chileno Arturo Vidal, atualmente na Juventus.

Mas não é só de Mika que vive Portugal. A defesa portuguesa, liderada pelo capitão Nuno Reis, tem sido uma verdadeira muralha para os adversários. Os portugueses venceram seus jogos com placares apertados. O último deles, contra a Argentina, foi decidido nas cobranças de penaltis.

Dudu é um dos jogadores que contribuiu com três gols para o ataque brasileiro ter feito 13 até as quartas de final
Dudu é um dos jogadores que contribuiu com três gols para o ataque brasileiro ter feito 13 até as quartas de final
Foto: AP
EFE   
Compartilhar
Publicidade