PUBLICIDADE

"Jogo coletivo" do México preocupa Ney Franco para semifinal

16 ago 2011 - 22h20
(atualizado às 22h47)
Compartilhar

O técnico do Brasil, Ney Franco, afirmou nesta terça-feira, em Pereira, que está preocupado com o "jogo coletivo" apresentado pelo México no Mundial Sub-20, na véspera da partida por uma vaga na final do torneio.

"Me preocupa o jogo coletivo do México, que tem uma escola muito diferente das que o Brasil já enfrentou", disse.

O técnico receitou "muita precaução" para esta partida, prevista para o Estádio Hernán Ramírez Villegas, a partir das 22h (Brasília).

Ney Franco destacou que tem o plantel completo a sua disposição após a recuperação física dos jogadores, que fizeram grande esforço contra a Espanha no domingo passado, vencendo nos pênaltis após empate nos 90 minutos e na prorrogação (2 a 2).

"Todos estão prontos para jogar e vamos com força máxima contra o México", disse Ney Franco, antes de destacar o "jogo eficiente, a marcação forte e o contra-ataque rápido" dos mexicanos.

"Será uma partida muito difícil, como contra a Espanha. Os mexicanos vão fazer tudo para não perder esta oportunidade de chegar à final, exatamente como nós", disse.

Segundo o técnico, a maior parte das equipes do Mundial joga no esquema 4-2-3-1, mas o México adota o 3-4-3, no qual se destaca o armador Jorge Enríquez.

"A equipe mexicana está bem preparada, bem treinada, joga muito bem coletivamente (...) e será preciso ficar muito atento", avisou.

Técnico alerta para destaque de rival e esquema tático diferenciado
Técnico alerta para destaque de rival e esquema tático diferenciado
Foto: Rafael Ribeiro/CBF / Terra
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade