PUBLICIDADE

"Nossa estratégia é cansar o adversário", explica Ney Franco

18 ago 2011 - 02h21
(atualizado às 08h53)
Compartilhar

CAROLINA GUAMÁN MONTERO
Direto de Pereira (COL)

Após vencer o México por 2 a 0 nessa quarta-feira e garantir uma vaga na final do Mundial Sub-20, o técnico da Seleção Brasileira da categoria, Ney Franco, exaltou a estratégia da equipe de desgastar o adversário nos primeiros 45 minutos e, em seguida, fazer substituições para renovar o fôlego do Brasil.

"Nossa estratégia é começar a partida com jogadores mais fortes fisicamente e, no segundo tempo, colocar atletas que sejam mais rápidos para liquidar o rival. É uma estratégia bem preparada desde os treinos realizados antes do Mundial. Esta é nossa chave e vamos tentar mantê-la até a final", disse Ney Franco referindo-se à decisão da competição, contra Portugal, neste sábado, às 22h (de Brasília).

Dentro dessa estratégia, Ney Franco tem como fundamentais jogadores como Negueba e Dudu, que têm entrado no segundo tempo para tirar proveito do cansaço adversário.

"Essa estratégia que estamos propondo tem funcionado. Dudu e Negueba podem ser titulares aqui e em qualquer equipe, mas, no momento, em nossa tática, a velocidade e agilidade destes jogadores nos permitem surpreender e desgastar o rival nos últimos minutos do jogo", explicou o treinador.

Preparação para final

O técnico da Seleção Brasileira já pensa na grande decisão contra Portugal. Para Ney Franco, em primeiro lugar, é importante pensar na recuperação física dos atletas brasileiros depois de jogos difíceis contra Espanha e México.

"Portugal tem uma grande defesa, então vamos ter um jogo muito difícil e bom. Mas o primeiro passo para nós é recuperar os atletas fisicamente. Depois vamos ver alguns vídeos dos jogos de Portugal para estudar o rival", disse o treinador, aproveitando para exaltar o trabalho do preparador físico da Seleção, Alexandro López.

"Queria felicitar todo meu corpo técnico, em especial nosso preparador físico, Alexandro López, já que nossa equipe vinha de uma prova difícil contra a Espanha e conseguiu se recuperar para enfrentar o México", disse.

A delegação brasileira chega nesta quinta-feira a Bogotá, local da decisão de sábado. O time verde e amarelo busca seu quinto título mundial da categoria - não vence desde 2003.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade