PUBLICIDADE

Ney Franco espera que final tenha mesma qualidade que há 20 anos

19 ago 2011 - 21h59
(atualizado às 22h34)
Compartilhar

O técnico da Seleção Brasileira Sub-20, Ney Franco, admitiu em uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira que torce para que a final de sábado contra Portugal tenha a mesma qualidade apresentada há 20 anos, quando, apesar de não ter gols, "foi belíssima" e disputada perante 110 mil espectadores.

"Por isso a final de amanhã será bem interessante, porque esperamos repetir o jogo com a qualidade dessa final que de alguma maneira marcou a história, e esperamos que a de amanhã também fique gravada na história do futebol mundial", acrescentou.

Ao se referir ao jogo de sua equipe, Ney Franco defendeu o talento dos jovens jogadores. "Isto vai mudando de geração em geração, no entanto, este é um time mais qualificado que além de conseguir resultados tem qualidade técnica, tem jogadores que jogam em equipe e não de maneira individual, e com muita criatividade", assinalou o técnico brasileiro.

A um dia de se conhecer o campeão do Mundial, Ney Franco quis destacar vários jogadores que, embora não estejam na final, merecem um melhor lugar no campeonato. "Me chamaram muito a atenção jogadores como os colombianos James Rodríguez e Luis Muriel. Assim como o atacante Rodrigo da Espanha, que é um jogador com muita qualidade, e acho que tem um potencial enorme", concluiu.

Para o técnico da Seleção Sub-20, final pode ser tão boa quanto a que ocorreu 20 anos atrás
Para o técnico da Seleção Sub-20, final pode ser tão boa quanto a que ocorreu 20 anos atrás
Foto: AP
EFE   
Compartilhar
Publicidade